Muitas consequências ocorrem no nosso corpo devido a infecção por Covid-19, e uma delas é a queda de cabelo pós-covid. Muitas pessoas perceberam que após a infecção por Covid-19 o cabelo apresentou uma queda intensa e constante. Por isso, o blog Beleza Extraordinária separou algumas informações sobre a queda de cabelo pós-covid, como ela acontece e como tratar essa condição. Confira todas as informações e entenda essa relação.
Qual relação da Covid-19 e a queda de cabelo?
A queda do cabelo por conta da Covid-19 acontece por dois principais fatores, o primeiro está relacionado ao eflúvio telógeno, uma inflamação generalizada nos folículos pilosos que pode intensificar a queda dos fios do cabelo.
Além deste, outro fator que pode intensificar a queda de cabelo durante a infecção do Covid-19 e pós-covid é o estresse intenso. O estresse e a ansiedade afetam o funcionamento do folículo capilar e resulta na queda de cabelo mais intensa tanto durante a doença e muitas vezes até depois por conta do estresse causado pela situação. Além disso, deficiências nutricionais também podem intensificar a queda de cabelo.
Como tratar a queda de cabelo pós-covid
Para tratar a queda de cabelo pós-covid é importante consultar um especialista para que seja analisado como a doença afetou as funções metabólicas do seu organismo. Como a Covid-19 age de formas diferentes em diferentes organismos, é necessário entender como o seu organismo passou a funcionar após a infecção.
No geral, a queda de cabelo pós-covid pode ser tratada com uma alimentação rica em nutrientes, realização de atividades físicas e a procura de fortalecimento dos fios para proporcionar o crescimento saudável. A queda de cabelo deve ser acompanhada ao lado de um especialista para entender a variação e intensidade da perda de cabelo e como ela vai sendo diminuída.
Matéria publicada em 17 de março de 2022, por Enext.