Aplicar o protetor solar com repelente antes de curtir a praia ou piscina é uma etapa pra lá de importante no ritual de cuidados com o corpo no verão, mas para a maioria de nós fica a dúvida: o filtro com repelente sai na água? Será que é preciso reforçar o produto logo após os mergulhos? Quantas vezes é necessário reaplicar o repelente com filtro solar durante o passeio? Continue lendo a matéria e saiba de que maneira se deve usar o produto nessas situações para se proteja da maneira certa entre nos dias mais quentes!
Filtro solar com repelente deve ser reaplicado no corpo seco após os mergulhos
Se o produto não oferece ação à prova d'água, é sempre importante ficar de olho na reaplicação correta - e a regra vale para todos os cosméticos, inclusive o protetor solar com repelente. O que acontece é que em produtos comuns, o contato com suor e água salgada (ou de piscina) vai aos poucos retirando a fórmula da pele e, por isso, é necessário repor a proteção assim que o corpo estiver seco.
Nesses casos, vale a pena acelerar o processo de secagem do corpo com uma toalha e, então, reaplicar a fórmula por toda a área que estiver exposta aos raios UV e picadas de inseto - afinal de contas, é melhor não dar bobeira para a dengue ou câncer de pele, certo?
Produto também deve ser reforçado constantemente para blindar a pele dos raios UV e insetos
De qualquer maneira, a atenção para reaplicação não deve acontecer apenas entre os mergulhos! Assim, caso você passe muito tempo exposto ao ar livre, mesmo com o corpo seco, é preciso reforçar o repelente com filtro solar a cada duas horas da mesma forma. O uso do produto apenas antes de sair de casa é insuficiente para uma proteção completa, por isso, tenha sempre o produto na sua bolsa de verão e conte com ele sempre que precisar.
Protetor solar com repelente não mancha a pele e pode ser usado sem medo no sol
Se o aspecto manchado na pele é uma preocupação durante o seu dia na praia ou piscina, pode ficar tranquila: o repelente não é capaz de manchar o corpo quando exposto ao sol - e, por isso, não há risco em usar uma fórmula que mistura protetor solar e o produto. No entanto, é importante ter atenção à aplicação do cosmético de maneira uniforme em todas as áreas como braços, perna, colo, pescoço e barriga. Essa, sim, é a chave do sucesso para conseguir um bronzeado perfeito, todo por igual e na medida certa!
Matéria publicada em 7 de Março 2021, por Webedia.