Por mais cuidados que se tenha com os cabelos, para que fiquem sempre limpos, bonitos e saudáveis, a caspa aparece quando menos se espera. O incômodo acaba com qualquer produção e por vezes, mesmo usando um shampoo adequado, ela insiste em deixar a raiz do cabelo cheias de floquinhos brancos. No entanto, você sabia que o seu condicionador pode ser o responsável pela persistência do problema? Entenda por quê!
Condicionadores comuns podem remover os agentes anti-caspa do cabelo
Para realmente fazer efeito, além de higienizar em profundidade, o shampoo anti-caspa cria uma "película" protetora sobre o couro cabeludo e a extensão dos fios, enriquecida com agentes específicos para combater o problema até à próxima lavagem. Ao hidratar os fios com um condicionador comum logo após o uso do produto, a sua fórmula fica comprometida, já que estes também têm ativos higienizantes que podem remover essa camada protetora, prejudicando o tratamento. Por isso, o ideal é escolher um condicionador da mesma linha que o seu shampoo anti-caspa, para incrementar o seu efeito.
Fórmulas específicas garantem potencializar o efeito do shampoo ao mesmo tempo que hidratam
Mesmo para quem tem cabelos muito oleosos, o condicionador é um cuidado essencial: ele hidrata a fibra e sela a cutícula depois da limpeza com o shampoo, auxiliando na higienização. Quem sofre com caspa sabe que, muitas vezes, os shampoos específicos para aplacar o problema deixam os fios ressecados, por isso é essencial seguir a lavagem com uma fórmula hidratante, com um condicionador que ajude a selar as propriedades anti-fúngicas e anti-caspa, sem comprometer a saúde da fibra capilar.
Shampoo anti-caspa também deve ter propriedades hidratantes
Porém, mesmo usando um shampoo e condicionador anti-caspa da mesma linha, os cabelos por vezes não recebem a hidratação necessária para se defenderem dos ativos de tratamento, que podem ser bastante agressivos. Para evitar o problema, a dica é investir em uma linha anti-caspa com propriedades hidratantes, enriquecida com agentes como a essência de alga azul, que nutre e protege os fios ao mesmo tempo que higieniza as raízes em profundidade, além de deixar o cabelo livre de floquinhos brancos de modo eficaz e duradouro.
Matéria publicada em 23 de Março de 2021, por Webedia.