As mulheres que possuem cabelos finos estão sempre recorrendo a cortes em camadas ou a finalizadores para garantir mais volume e glamour às madeixas. No entanto, alguns penteados conseguem valorizar a essência dos fios mais fininhos, aquele visual mais discreto e polido, sem precisar de nenhum outro tipo de recurso. Confira quais os melhores estilos para apostar.
Penteados valorizam cabelos finos
Um dos principais benefícios dos cabelos finos é que, ao optar por manter alguns fios soltos do penteado, o visual não ficará com a impressão de que está desleixado ou bagunçado. No caso de um rabo de cavalo, por exemplo, o truque garantirá uma pegada mais casual e despojada à produção. Outra opção é posicionar algumas mechas sobre a testa, criando uma falsa franja lateral.
Os cabelos finos também ficam muito interessantes quando elaborados em um penteado polido, justamente por serem delicados e terem pouca espessura, o que faz com que não aparentem muito volume. A finalização sofisticada pode ser usada nas versões baixas de penteados mais clássicos, como coque e rabo de cavalo. O semi-preso, com mechas puxadas apenas no topo da cabeça, é mais uma opção.
Tranças ajudam a dar mais textura aos cabelos finos
Já se a intenção é justamente criar mais volume para os fios finos, alguns penteados também servem como excelentes aliados. A trança é o principal deles, visto que garante mais textura aos cabelos, e pode surgir tanto como destaque do visual - em um modelo lateral - quanto como detalhe, em versões finas em meio aos fios. Uma alternativa mais simples para às tranças são as mechas torcidas, que garantem o mesmo efeito.
Para penteados totalmente presos, como o coque, vale recorrer também ao volume no topo da cabeça para deixar os cabelos finos mais encorpados. O efeito pode ser criado através da técnica de desfiar os fios ou com o acessório bump it, ambos finalizados com um spray fixador. Tiaras, faixas ou lenços passados ao redor da cabeça são mais uma forma de criar a impressão de mais volume nas madeixas.
Matéria publicada em 23 de fevereiro 2021, por Webedia.