A geração dos anos 1960 criou um estilo próprio que marcou a década. Se a inocência e o visual clássico de pérolas e saias rodadas comandavam a década anterior, foi nessa época que os conceitos de individualidade e liberdade surgiram para a conhecida geração beatnik, que revolucionou o visual, com calças cigarretes, minissaias e os cabelos, volumosos.
Volume e olhar delineado
Figuras como Twiggy e Brigitte Bardot ganharam o mundo por seu visual sensual e marcante, como no forte delineado da época e serviam de inspiração para as mulheres da época. Herdeiras do glamour dos anos 1950 e cheias de novos ideais da época, elas misturaram suas referências para criar penteados chiques e ao mesmo tempo ousados que tenha um ponto em comum: o volume.
A geração beatnik, recheada de influências de artes, musicas e a liberdade proposta por autores como Jack Kerouac de "On the Road - Pé na Estrada" se tornaria o embrião de um novo estilo na década seguinte, o movimento hippie, que deixava para trás um visual mais comportado para trilhar o estilo colorido e o exagero característico da década de 1970.
Invista no visual volumoso como as celebridades atuais
Com diversas premiações e eventos na vida das famosas, algumas sempre estão revisitando o estilo sessentista em penteados, como Kaley Cuoco e Adele. Para quem quer investir no penteado retrô, existem acessórios no mercado que ajudam a criar volume nos fios, além de produtos e técnicas que dão o mesmo resultado, como as mousses de volume e desfiar os fios com pente ou escova.
Para reproduzir o penteado
Para quem prefere ganhar volume desfiando os cabelos, o ideal é começar com as madeixas lisas e usar um fixador ou pomada, para dar sustentação aos fios. Antes de começar a desfiar, separe uma mecha da frente da cabeça - quem tem franja pegue o cabelo posterior - e em seguida desfie os cabelos da coroa da cabeça. Cubra o desfiado com a mecha separada e finalize com spray.
Matéria publicada em 13 de abril de 2021, por Webedia.