Quem está acompanhando as tendências do circuito internacional de moda já deve ter reparado que os diversos tons de ruivo estão em alta nas passarelas: do discreto acobreado ao ousado vermelho violeta - uma das colorações do estilo "punk glam". Mas apesar dos penteados tendência ficarem ótimos com todas as cores e texturas de cabelos, alguns ganharam um toque especial nas madeixas ruivas, dando mais profundidade e valorizando o brilho dos fios. Quer saber mais? Confira os detalhes e inspire-se com os penteados que mais realçaram a beleza dos fios avermelhados nos desfiles de Primavera/Verão 2017!
Acabamento polido e divisão bem marcada se destacaram nos penteados
Nos desfiles da temporada, o acabamento polido disputou espaço com a queridinha "tendência messy" e foi a escolha de diversas grifes para realçar os cabelos ruivos das modelos. Por causa da raiz bem esticada - que, muitas vezes, apareceu com um pouquinho de gel -, esse estilo clássico foi a escolha perfeita por deixar o brilho dos reflexos vermelhos com total destaque. Além disso, outra característica que chamou atenção e contribuiu para esse efeito foi a divisão bem marcada na lateral ou no centro, que deixou a raiz ainda mais alinhada e, com isso, conseguiu revelar melhor os pigmentos da coloração.
Com a grife Monse, em Nova York, a risca central apareceu nas madeixas soltas com raiz bem esticada com gel e pontas onduladas, enquanto, na Semana de Moda de Milão, ela deu um toque mais romântico ao semi-preso da marca Luisa Beccaria. Entre as grifes que apostaram na sofisticada divisão lateral, um dos destaques foi a italiana Bottega Veneta com o meio preso de raiz bem esticada e ondas marcadas no comprimento - imitando o clássico acabamento que fez sucesso nos anos 1940.
Corte desfiado e acessórios coloridos também valorizaram os fios ruivos
Provando que não é só o acabamento polido que realça a tonalidade dos fios, as grifes Ashley Williams e Fendi escolheram o estilo mais bagunçadinho ou descontraído para arrematar a produção dos cabelos. A primeira escolheu o corte com as pontas bem desfiadas para dar mais movimento e realçar a cor do corte médio da modelo; já a segunda apostou no semi-preso com acessórios coloridos para criar um interessante contraste com o ruivo e, assim, destacar a tonalidade base dos fios.
Coques e fios soltos com volume deixaram o vermelho em evidência
Outro recurso que apareceu nas passarelas para realçar os ruivos foi o de pentear os cabelos valorizando o volume - escolha que ainda garantiu um toque mais glamouroso em todos os looks. Na Semana de Moda de Milão, por exemplo, a Aigner apostou em madeixas soltas e penteadas para trás com raiz bem volumosa; já em Nova York, foi o estiloso "abacaxi" que deixou os cachos avermelhados da modelo em destaque.
Além deles, o coque tradicional também foi usado mais volumoso para realçar as produções - deixando o efeito no topo, como no coque banana do desfile da La Perla; ou, ainda, na parte presa, como no "podrinho" exibido pela marca Vivienne Tam. O rabo de cavalo com topete da Serena Williams também valorizou o vermelho violeta da modelo - principalmente, por causa do efeito wet na raiz.
Matéria publicada em 22 de Março de 2021, por Webedia.