Uma tendência no mínimo curiosa surgiu durante a última semana de moda de Nova York: os cabelos agora carregam nós junto com os penteados. A novidade esteve na passarela de várias grifes através de coques, semi presos e rabos de cavalo que ganharam um toque moderno e exótico. Confira os modelos que mais fizeram sucesso nos desfiles e coloque já em prática.
Coques vão do tradicional ao moderninho
Visualmente o coque é o penteado que mais se assemelha a um nó, mas durante a última fashion week novaiorquina ele virou literal. A grife Erin Fetherston apresentou uma proposta clássica, que prendeu os fios em um rabo de cavalo na nuca e fez várias amarrações até prender a ponta da mecha com um grampo. Um modelo bem mais moderno foi visto na passarela da marca Carolina Herrera, que se inspirou nos lutadores de sumô para criar uma dobra presa no alto.
Nós levam um ar inédito aos semi presos
Os nós também apareceram em penteados mais românticos como os semi presos. Na passarela da Zero + Maria Cornejo as amarrações eram simples e apenas uniam duas mechas trazidas das laterais. Já no desfile da Thakoon puderam ser vistos pequenos nós um pouco mais complicados que, além de unir as duas mechas laterais, também continuavam pelo comprimento. Pelo tamanho menor, esses são os modelos que mais precisam de cuidados para que o cabelo não embole.
Penteados ganham estilo com as amarrações
A grife Rag & Bone inovou ao criar um penteado com nós nos fios das modelos. Com madeixas super lisas, a grife fez várias amarrações apenas nas pontas dos cabelos, dando um acabamento urbano e despojado para o look, perfeito para ser usado com roupas de inspiração moderna.
Nós combinam com a praticidade dos dias quentes
Não é de hoje que mulheres fazem nós no cabelo para aliviar o calor quando não há nenhum prendedor por perto, mas a temporada de primavera 2015 trouxe um jeito mais estiloso de fazer isso. Os coques, semi presos e rabos de cavalo desfilados nas passarelas são perfeitos para serem colocados em prática na praia enquanto faz exercícios e até mesmo nas festas onde um visual mais diferente é permitido.