Sempre a mão para uma emergência, os elásticos podem ajudar a criar penteados incríveis. Além do clássico rabo de cavalo, ele também está na base de outros estilos charmosos como os torcidinhos, o twist e um coque bem firmado. Confira cinco formas diferentes de usar esse acessório na hora de estilizar os cabelos e aprenda a fazer um modelo diferente para cada dia da semana.
Rabo de cavalo comum ganha charme com elásticos especiais e finalização polida
Um rabo de cavalo despojado que foi preso segundos antes de sair de casa tem seu charme, mas quem procura um penteado elaborado pode dar um toque a mais nesse clássico com alguns detalhes. Comece escolhendo um elástico especial: já que ele vai aparecer, vale apostar em brilhos e cores vibrantes para acrescentar charme. Outra forma simples de deixar o visual mais arrumado é escovar bastante a frente e finalizar com gel para um aspecto mais polido.
Twist é um truque rápido para criar um penteado refinado
Quando a ocasião pede um penteado mais elaborado não é preciso ficar horas na frente do espelho para executar a função. O twist é uma opção simples e supercharmosa que leva apenas um elástico e um truque profissional. Após prender os fios em um rabo de cavalo baixo, basta posicionar os dedos perto da nuca e abrir uma fenda logo acima do elástico. Depois disso, puxe o rabo para dentro e ajeite-o movendo para baixo.
Elástico vira protagonista em rabo de cavalo com gominhos
Uma forma atual e fashionista de usar o seu arsenal de elásticos é o rabo de cavalo com gominhos. Depois de prender a base normalmente, todo o comprimento também ganha várias aplicações do objeto até formar esse efeito de pequenas bolinhas.
Penteado francês é uma opção moderninha para as românticas
Muito usado entre as francesas, esse penteado que torce as madeixas ao redor de um elástico incrementa qualquer produção. Para colocá-lo em prática será necessário um elástico maior, com diâmetro próximo ao de uma tiara, que deve ser posicionado na circunferência traseira da cabeça. Depois disso basta enrolar as laterais em volta do elástico e, se o comprimento dos fios for grande, prender na nuca com a ajuda de grampos.
Elástico com grampos nas extremidades ajuda a criar um coque mais firme
Além de servir como base de um coque ao criar primeiro um rabo de cavalo, o elástico também pode ser usado para deixar a estrutura firme e bem perfeitinha. O segredo esta em acoplar dois grampos ao objeto e, depois de girá-lo em torno das madeixas já torcidas, prender as pontas com as duas peças.
Matéria publicada em 11 de Março de 2021 por Webedia.