Não importa se o evento será íntimo, entre a família ou badalado, no estilo baile de gala: o Natal é uma das datas mais importantes do ano e pede uma produção especial tanto nos fios quanto na maquiagem. Como é uma época mais tradicional, a grande dica para não errar no look é apostar em produções mais clássicas e delicadas, mas nem por isso menos estilosas.
Na maioria das vezes, devido à correria comum que acontece nessa época do ano, acaba não sobrando tempo para produções mais elaboradas e todo o visual dos cabelos acaba na boa e velha escova. Pensando nisso, o hairstylist Marcos Sanchez elaborou um penteado romântico e delicado, com alguns acessórios de cabelo, que cai bem tanto em fios lisos quanto nos mais cacheados. Trata-se de um coque no estilo semi preso, com algumas presilhas bem femininas, que incrementam a produção. Confira o passo a passo para conseguir um visual bonito e sofisticado:
Antes de começar a fazer o passo a passo, tenha em mãos: um pente fino para desfiar, elástico de cabelo, grampos e algumas presilhas delicadas para enfeitar os fios.
Separe algumas mechas da parte da frente do cabelo, seguindo até o topo da cabeça. Caso ache necessário, use alguns grampos para prender os fios que estão soltos, separando-os bem da parte de cabelo que foi selecionada.
Comece a desfiar algumas mechinhas do cabelo que foi separado no passo 1 com um pente fino, penteando no sentido contrário ao crescimento dos fios.
Desfie as mechas da franja também, para dar mais volume ao penteado.
4) Depois, jogue os cabelos para o lado, fazendo um movimento swoosh que vai dar ainda mais volumes aos fios.
Prenda a parte de trás em uma espécie de rabo de cavalo baixo, deixando a extensão semi presa no elástico.
Com grampos, fixe a parte de baixo dos fios presos no elástico junto à cabeça para um efeito mais volumoso e "fofinho".
Com grampos, fixe a parte de baixo dos fios presos no elástico junto à cabeça para um efeito mais volumoso e "fofinho".
Jogue as pontas dos fios por cima do elástico, para cobrí-lo.
Agora é hora de trabalhar as mechas que foram separadas no lado esquerdo da cabeça.
Desfie a raiz com um pente fino no mesmo processo do passo 2: penteando os fios no sentido contrário ao crescimento.
Desfie a raiz com um pente fino no mesmo processo do passo 2: penteando os fios no sentido contrário ao crescimento.
Escolha a presilha de sua preferência. Caso o acessório escolhido seja um pente-presilha, prenda-o no sentido oposto ao crescimento dos fios, para dar ainda mais volume.
Repita o processo do passo 10, desfiando as raízes das mechas do lado direito da cabeça.
À medida que for desfiando cada mecha, jogue-as para trás para facilitar o processo e a visualização dos fios.
Lembre-se de desfiar apenas a raiz dos cabelos, porque é nela que deve se concentrar o volume do penteado.
Depois de desfiar, penteie as mechas cuidadosamente, jogando-as para trás.
Prenda as mechas com outra presilha, da mesma maneira feita no outro lado da cabeça.
A parte da frente da cabeça, que foi a primeira a ser separada logo no início do passo a passo, ainda está solta. É hora de uní-la ao penteado.
Penteie a mecha da frente para trás deixado um volume considerável no topo da cabeça e fixe-a com a presilha junto à base dos fios presos. Para conseguir o volume, basta não prender a mecha muito rigidamente, deixando-a um pouquinho frouxa.
Caso o cabelo seja muito liso, utilize babyliss ou uma chapinha para criar cachos nas pontas que estão soltas e dar mais textura ao penteado.
Solte os cachos com os dedos, caso deseje um efeito mais natural.
O penteado está pronto! Se os fios forem muito lisos, utilize um spray fixador para evitar que ele se desmanche durante a noite.
Matéria publicada em 13 de fevereiro de 2021, por Webedia.