A década de 1920 foi símbolo de glamour e até hoje é usada pelas celebridades para a criação de looks noturnos impecáveis. Quem busca usar as madeixas para elevar a elegância de uma produção pode apostar nos coques típicos dessa época, que incluem uma franja ondulada e base supervolumosa. O modelo pode parecer complicado à primeira vista, mas o passo a passo desta semana desvenda os truques para qualquer mulher fazer o seu em casa.
Penteado é perfeito para festas glamourosas ou temáticas
Um casamento à noite na cidade ou o baile de gala de uma formatura são ocasiões perfeitas para usar o coque retrô inspirado nos anos 1920. Como imprime uma certa imponência, o modelo não se encaixa muito em ocasiões mais informais nas quais é melhor manter o look com referências atuais. Se o evento for uma festa à fantasia, porém, o penteado é garantia de uma produção de sucesso: improvise algum vestido largo de cintura baixa, garanta acessórios com plumas e o visual anos 1920 estará pronto.
Siga o passo a passo e crie o seu próprio coque retrô:
Modele o cabelo com um babyliss de diâmetro largo com ondas que comecem na altura do ombro.
Separe uma mecha lateral que fique solta para fazer a ondulação e prenda o cabelo em um rabo de cavalo lateral na altura da orelha. Para amarrar os fios use um elástico com dois grampos acoplados e fixe-os na cabeça para garantir que o penteado não solte.
Separe uma pequena mecha do rabo de cavalo, enrole os fios em volta do elástico para fazer o acabamento e prenda com um grampo no final.
Trace uma linha da parte mais alta da sobrancelha até a raiz do cabelo e prenda um clips nessa parte da mecha solta. Depois disso use um pente para traçar o formato de uma onda com a mecha.
Prenda as principais partes da ondulação usando mais dois clips de cabelo. Se for necessário, acrescente mais algum grampo para deixar o formato de onda bem firme.
Use bastante spray fixador para que o formato da ondulação permaneça.
Use bastante spray fixador para que o formato da ondulação permaneça.
Desfie o rabo de cavalo com a ajuda de um pente para conseguir mais volume.
Torça os fios suavemente para não perder o volume.
Enrole o rabo de cavalo perto do elástico fazendo o formato circular de um coque e prenda com grampos.
Prenda a ponta da mecha lateral que ainda estava solta por trás do coque com a ajuda de um grampo.
Retire os clips com cuidado para não danificar a ondulação.
O seu coque retrô está pronto!
Matéria publicada em 13 de fevereiro de 2021, por Webedia.