Você já ouviu falar em peeling capilar? Assim como a pele do rosto, a do couro cabeludo também acumula impurezas e precisa ser esfoliada para evitar problemas como a queda de cabelo e a oleosidade excessiva. E o peeling nada mais é que uma esfoliação mais profunda - seja ela feita por meios químicos ou mecânicos. Quer conhecer as vantagens do procedimento e saber como fazer em casa? Confira a matéria e descubra!
Peeling capilar ajuda a preservar a saúde do couro cabeludo
Com o passar do tempo, o couro cabeludo vai acumulando impurezas, como vestígios de produtos, oleosidade e células mortas na sua superfície, que precisam ser removidas por meio de esfoliação. Essa camada de resíduos pode causar vários problemas: obstrução dos poros, causando queda de cabelo; aumento da oleosidade; caspa e até fazer com que os fios cresçam mais finos e fracos. Para fazer o procedimento, basta usar um esfoliante específico - você pode até fazer a sua própria mistura com um pouco de mel e açúcar ou água e argila em pó.
Um vez por mês é a frequência ideal para fazer o peeling capilar
Para deixar o couro cabeludo sempre renovado, não é preciso exagerar na frequência do peeling - uma vez por mês ou a cada 40 dias é o suficiente para evitar os problemas causados pelo acúmulo de resíduos na pele. As lavagens comuns não conseguem remover estas impurezas e ainda que o pré-shampoo - formulado especificamente para lavar os fios e o couro cabeludo em profundidade - ajude bastante neste quesito, ele não elimina a necessidade de usar um esfoliante.
Confira o passo a passo do peeling capilar:
Curiosa para saber como fazer o peeling capilar em casa? Siga o tutorial abaixo e aprenda!
1. Comece lavando os cabelos com o shampoo de sua preferência. Para melhorar os resultados, o pré-shampoo é uma excelente opção;
2. Aplique a mistura ou produto escolhido para a esfoliação do couro cabeludo em toda a cabeça;
3. Com as pontinhas dos dedos, esfolie toda a área do couro cabeludo, fazendo movimentos curtos e circulares;
4. Enxágue e, se achar necessário, faça uma segunda lavagem com um shampoo cremoso;
5. Finalize com um pouco de condicionador e enxágue.
Matéria publicada em 29 de Março de 2021, por Webedia.