Para manter uma aparência fresca e moderna, a mulher de 50 anos deve ter alguns cuidados na hora de cortar os cabelos. Esta etapa da sua vida requer um estilo que transpareça elegância, mas que ao mesmo tempo lhe dê um ar atual, e leveza é a palavra de ordem. Para se inspirar, o Beleza Extrordinária reuniu 10 fotos de famosas com cortes ultra sofisticados e contemporâneos - confira!
Fios bem curtinhos garantem look moderno e despojado
Se a intenção é leveza e praticidade, os fios bem curtinhos em estilo pixie são a escolha ideal. Este corte é super versátil, e permite conquistar vários penteados diferentes - madeixas com swoosh, bem polidas e arrumadinhas, ou repicadas e bagunçadas com gel - as opções são inúmeras. Para as menos ousadas, um outro curto que nunca desaponta é o 'bob', pela altura da orelha, que entrega também um look ultra sofisticado e atual.
Comprimentos médios entregam versatilidade e elegância na medida certa
O 'lob', ou 'long bob', também tem sido uma opção muito comum entre as famosas de todas as idades, e fica bem especialmente em mulheres de 50 anos. Este corte garante vários estilos diferentes, e é super feminino e elegante. No queixo, na altura da clavícula ou no ombro, todos estes comprimentos fazem parte do famoso estilo. O 'swoosh' lateral e as ondas 'messy' são opções perfeitas para dar frescor a este corte, mas um liso bem polido e dividido no centro é a escolha ideal para um ar mais elegante e arrumado.
Os longos e ultra-longos também estão liberados para mulheres maduras
O mito de que os cabelos longos não são adequados para mulheres maduras já foi quebrado há algum tempo, e, hoje em dia, este estilo é cada vez mais adotado. Uma boa dica para quem quer apostar em cortes longos é dar volume às raízes, garantindo assim um look mais sexy, e os cuidados com os fios têm que ser redobrados. Aos 50, os fios brancos já são uma realidade, e requerem dedicação extra, com produtos recontrutores de qualidade e sempre finalizando com um bom sérum reparador.
Matéria publicada em 15 de março de 2021, por Webedia.