As olheiras profundas são uma queixa muito comum entre as mulheres que buscam uma pele perfeita e lisinha. Isso porque, além do aspecto escurecido ao redor dos olhos, elas também podem aparecer em todas as idades e dão um aspecto cansado para o rosto.
Hidratantes faciais, cremes anti-idade e outros produtos para o rosto podem ser usados para lidar com isso, mas será que eles realmente funcionam? Se você quer saber como lidar com o problema, o Beleza Extraordinária pode te ajudar. Separamos algumas dicas de como acabar com olheiras profundas, confira!
1. Tratamento com ácido hialurônico pode reduzir a aparência das olheiras profundas
Apostar no ácido hialurônico é o melhor tratamento para olheiras profundas. Você pode aliar dois procedimentos com o ativo para conquistar o melhor resultado. O preenchimento com ácido garante uma pele mais lisa e evita o aspecto profundo abaixo dos olhos. Em casa, o creme para os olhos com ácido hialurônico complementa o cuidado, hidratando a pele e eliminando a flacidez na região.
2. Produtos com ácido retinóico ajudam a repor o colágeno na região
Outro ativo que pode ser usado na rotina de skincare para ajudar a eliminar as olheiras profundas é o ácido retinóico. Isso porque ele estimula a produção de colágeno pela pele, reduzindo a flacidez na região e evitando que as olheiras fundas se agravem. O ácido retinóico também contribui para a redução de rugas na região dos olhos, ajudando a manter a pele lisa e jovem.
3. Olheiras profundas: tratamento a laser também podem minimizar a aparência
Outro procedimento estético que pode ser feito para acabar com olheiras profundas é o tratamento a laser. O método pode ser usado nos casos em que esse tipo de olheira está associado ao envelhecimento da pele. Assim como os dermocosméticos com ácido retinóico, o laser estimula a produção de colágeno, reduzindo a aparência das olheiras profundas.
4. Massagear a região ajuda na circulação e reduz olheiras escuras
Frequentemente as olheiras profundas vêm acompanhadas das olheiras escuras ao redor dos olhos. Por isso, massagear a região com as pontas dos dedos pode ajudar a reduzir a aparência delas. Isso porque a massagem estimula a microcirculação, drenando o edema e minimizando o aspecto escuro na pele. Embora não trate a olheira profunda, a massagem facial garante um visual mais descansado.
5. Adote bons hábitos para evitar que as olheiras profundas se agravem
Se você quer saber como reduzir olheiras profundas - assim como as escuras -, alguns hábitos do dia a dia podem fazer toda a diferença. Em primeiro lugar, manter o corpo hidratado ajuda a manter a elasticidade da pele. Por isso, é fundamental beber ao menos dois litros de água por dia. O cigarro e álcool em excesso também podem ser a causa do problema, então, evite esse hábito e procure dormir bem.
Matéria publicada em 4 de Março de 2021, por Webedia.