O óleo de rícino é um grande aliado das mulheres que querem conquistar cabelos longos e fortes. Para buscar os melhores resultados, ele é usado de muitas formas e versões diferentes, mas será que o óleo de rícino no shampoo funciona mesmo? Você sabe qual é a função dele no produto?
Para te ajudar a descobrir, a gente conta porque apostar no ingrediente, quais são os benefícios de usar óleo de rícino no shampoo, quem pode usar esses produtos e quais resultados ele pode trazer para os seus fios. Aproveite!
Quem pode usar óleo de rícino no shampoo?
Normalmente, os óleos são mais relacionados aos cabelos secos, que precisam de hidratação extra. Mas o óleo de rícino pode ser usado em todos os tipos de cabelo - inclusive nos oleosos. O objetivo do ingrediente é fortalecer os fios fragilizados e auxiliar no crescimento, evitando a quebra.
Por isso, se você está deixando o cabelo crescer ou quer nutrir e tratar os fios, você pode usar o óleo de rícino no shampoo sem medo, viu? Confira aqui abaixo os benefícios desse óleo para o seu cabelo.
1- Nutre e reconstrói os fios
O óleo de rícino nutre o cabelo, devolvendo o brilho e a maciez que foram perdidos nos fios. Além disso, ele ajuda a reparar os danos sofridos, reconstruindo as madeixas desde a fibra capilar. Isso é fundamental para manter a saúde do seu cabelo.
2- Evita as pontas duplas no cabelo
Se você sofre com as pontas duplas, o óleo de rícino no shampoo é uma ótima escolha para você. Ele evita o ressecamento pela lavagem, mantendo os fios hidratados até as pontas. Assim, você evita que elas fiquem frágeis e danificadas.
3- Fortalece e evita a quebra
Toda mulher que sonha com madeixas bem longas sabe que a quebra é inimiga do crescimento capilar. Se seu cabelo está frágil e quebradiço, o óleo de rícino presente no shampoo pode ser a solução para fortalecer os fios e evitar que eles quebrem ou caiam antes do tempo.
4- Ajuda a desembaraçar os fios
Os cabelos danificados e ressecados ficam ásperos e embaraçam com mais facilidade. Por isso, usar o óleo de rícino junto com o shampoo também pode ajudar a pentear os fios mais facilmente.
Prefira apostar em um shampoo com óleo de rícino na composição
A melhor forma de usar o óleo de rícino no shampoo é apostar em um produto que tenha o ingrediente em sua composição. Assim, você garante os melhor resultados e não corre o risco de exagerar na quantidade de óleo - como pode acontecer no caso das misturinhas caseiras.
Quer encontrar um shampoo com óleo de rícino para ajudar no seu projeto Rapunzel e deixar os fios fortes e saudáveis? A linha Longo dos Sonhos, de Elseve, é ideal para fortalecer, nutrir e reconstruir os cabelos danificados.
Matéria publicada em 05 de Março de 2021, por Webedia.