A maioria das mulheres passa por diversas transformações capilares durante a vida. O corte de cabelo da moda, a coloração de uma atriz famosa, a textura preferida do momento ou todas as opções ao mesmo tempo. Entretanto, de acordo com uma pesquisa realizada por uma marca de cosméticos, nos Estados Unidos, descobriu-se que aos 46 anos, em média, as moças optam por um corte de cabelo "maduro". Segundo os especialistas, o público feminino nessa faixa etária tende a abandonar os fios longos, que remetem à juventude, e apostam em cabelos curtos, considerados mais adequados à idade.
Um terço das mulheres tem medo de parecer 'a moda antiga'
O estudo contou com 2 mil entrevistadas acima de 40 anos e os resultados mostram que um terço das mulheres vive com medo de ter cabelos com visual 'ultrapassado', e quase metade das entrevistadas gastam mais tempo para cuidar dos fios à medida que envelhecem. Mais de 30% disseram que lutam contra os cabelos grisalhos, que normalmente surgem por volta dos 43 anos. Ainda de acordo com a pesquisa, cabelos descoloridos, megahair e rabo de cavalo estão fora da lista de opções de mulher com 46 anos ou mais.
Perda de volume e brilho aos 40 anos
Segundo informações do estudo publicado no "Daily Mail", é comum os cabelos perderem o brilho e parecerem menos volumosos a partir dos 40 anos. Por isso, uma em cada cinco mulheres descreveram seus cabelos como 'arruinado' ou 'danificado' depois de anos de coloração e mudanças, mas 17% culparam a idade por esse resultado. Diante dessa estatística, as hidratações devem ser reforçadas ainda mais nessa faixa, para recuperar o brilho natural dos fios. O 'banho de brilho' também pode ser uma alternativa para casos avançados.
Quando questionadas sobre as mudanças já feitas, 60% disseram que já cortaram a própria franja em casa. Além disso, algumas técnicas estranhas também entram na lista, como clarear o cabelo com suco de limão e lavar os fios com cerveja. Durante o estudo, apenas 16% das participantes estavam felizes e satisfeitas com os fios.
Matéria publicada em 07 de Abril de 2021, por Webedia.