O primeiro dia da semana de moda de Milão já trouxe à passarela uma das grifes mais esperadas do evento. A Gucci, que geralmente investe na imagem de uma mulheres glamourosa - com cabelos compridos e que ondulam em compasso com o andar das modelos -, desfilou uma personagem mais andrógina e futurista. Os cabelos lisos puxados para trás deram ênfase às sobrancelhas descoloridas especialmente para o desfile. Já para as que não abrem mão de um visual mais feminino, a opção mais charmosa da vez foi vista na passarela de Alberta Ferreti. Em companhia de brincos enormes, coques banana com mechas bem marcadas com gel de efeito molhado deram o tom de uma mulher prática e ousada.
Os coques e rabos-de-cavalo bem polidos e com risca lateral ganharam espaço em duas passarelas: Simonetta Ravizza e Angelo Marani. A estilista mostrou looks que unem uma pitada masculina a uma maquiagem super poderosa, enquanto o designer preferiu dar um tom de boneca ao penteado. O blush bem marcado ajudou a criar o look invernal. Um coque com mais volume e graça pelos acessórios foi visto no desfile de Andrea Incontri.
Também no hall dos acessórios de cabelo, Frankie Morello criou uma versão mais chique do boné. Feita de tela e com abas mais largas, a peça deixa à mostra o cabelo super liso, repartido ao meio e preso atrás das orelhas. A chapinha também conquistou a equipe de beleza de Alessandro Dell'Acqua, da marca N°21.
No quesito "ousadia", a preferência foi para o look da apresentação de Francesco Scognamiglio. O hair stylist da grife apostou no penteado que simula uma lateral do cabelo raspada e a outra comprida, com volume e ondas em mechas bem marcadas. O visual é ótimo para mostrar os "earcuffs"; espécie de brincos que tomam toda a orelha e para combinar com o make up sugerido: olhos "gatinho" feitos com sobra preta esfumada.