Apesar do megahair ser famoso por aumentar o cabelo de quem tem fios curtos e criar uma transformação radical graças à extensão das madeixas, o alongamento pode ajudar quem tem fios sem volume a conquistar um visual de capa de revista. A técnica consegue dar vida aos cabelos finos e murchinhos e transformar o estilo, deixando-os mais volumosos. Entre as técnicas mais comuns, estão a de interlace, nó italiano e a famosa cola de queratina, usada por famosas como Juliana Paes em 'Gabriela" e na última mudança de visual de Déborah Secco.
Extensões de volume dão a impressão de cabelos mais cheios e sexies
A diferença entre o megahair para dar volume e o para alongar o cabelo é o modo como é colocado. Para deixar os fios volumosos, o megahair é preso em toda a cabeça, de forma uniforme, para dar a impressão de cabelos naturalmente cheios. Quando a ideia é só usar a extensão, porque, ou o cabelo da cliente já é naturalmente volumoso ou porque o desejo é por uma cabeleira longa e chapada, como no caso de Bruna Marquezine, o megahair é aplicado em linhas horizontais, que variam de uma a três camadas, dependendo do tipo escolhido. Apesar dessa regra geral, a disposição dos fios pode variar dependendo do tipo de cabelo ou da aplicação da técnica de acordo com cada profissional.
Apesar de caro, é uma técnica eficiente que garante um resultado bonito, mesmo sem fazer uso do secador e deve ser escolhida de acordo com as necessidades de cada pessoa, desde o modo de aplicar, até o tipo de fibra: natural ou artificial. Como o procedimento é fixado na raiz do cabelo, o único impedimento para colocar megahair é ter madeixas muito curtas, com menos de dois dedos de comprimento, o que impossibilita que os fios possam ser emendados. Uma opção para quem não tem tempo para dar volume aos fios com ajuda de secador e finalizadores, mas não quer se comprometer com o megahair, são os apliques com presilhas (também conhecidas como tic tacs), que não são fixados diretamente nas madeixas e podem ser colocados em ocasiões especiais e retirados logo depois, como para um penteado ou apenas para dar um estilo diferente aos fios.
Cuidados básicos para quem quer adotar megahair
Para quem resolve adotar as extensões, é preciso tomar alguns cuidados para que os cabelos não se danifiquem. Além de fazer o teste de tração, que identifica se o cabelo aguentará o peso do megahair, é preciso investir em hidratações e tratamentos potentes como a nano-queratinização para que o cabelo natural não parta por causa do alongamento. A manutenção também é importante, e além de trocar as extensões no período adequado para cada técnica (geralmente a cada três meses), é preciso tomar cuidado na hora de lavar e de secar os fios, que podem até mesmo criar fungos se for abafado ainda úmido, com acessórios ou mesmo pelo travesseiro na hora de dormir.
Matéria publicada em 08 de abril de 2021, por Webedia.