A técnica do mega hair com cola de queratina é uma das mais famosas para quem quer alongar as madeixas - mas é bem provável que você já tenha ouvido falar sobre os prós e contras desse tipo de extensão, certo?
Antes de fazer o alongamento, é importante saber como ele funciona, se existe risco de danificar os fios naturais e como é possível apostar no mega de queratina de uma forma segura e satisfatória. Quer uma ajudinha nesse processo? Então continue lendo a matéria e tire suas dúvidas!
O que é e como é feito o mega hair com cola de queratina?
O mega hair queratina é uma extensão de cabelo conhecida pelo aspecto natural e durabilidade - que pode chegar até 3 meses entre as manutenções. O passo a passo é simples, mas demora de 4 a 8 horas: na técnica, alguns tufos de cabelo são colados próximo aos fios naturais e, então, a mecha é colada através do aquecimento da queratina.
Aqui, é importante lembrar que as mechas artificiais precisam ser bem finas e leves para não causar nenhum desconforto ou dores na cabeça. Além disso, escolher novos fios que sejam exatamente no mesmo tom dos cabelos naturais faz toda diferença para o resultado final perfeito!
O mega hair de queratina estraga o cabelo?
Apesar de aparentemente simples, a técnica do mega hair com cola de queratina requer alguns cuidados para não danificar as madeixas. O que acontece é que, caso o cabelo natural ou o couro cabeludo não estejam saudáveis, a extensão feita nos fios pode causar queda, fraqueza e outros probleminhas nos fios.
Sendo assim, a possibilidade de ter problemas com o mega hair queratina está diretamente ligada ao quanto o seu cabelo está forte para o procedimento - e para se manter longe de riscos, tudo que você precisa fazer é fortalecê-lo antes do alongamento com o cronograma capilar certo.
Quais são os cuidados para evitar danos nas madeixas
Já depois de feito, o mega hair queratina também exige alguns cuidados para preservar ao máximo a saúde dos fios, viu? É importante lembrar de:
- não pular a manutenção a cada 3 meses, senão os cabelos naturais podem começar a ficar ressecados e quebradiços;
- não lavar ou secar os cabelos com a cabeça para baixo para evitar que os cabelos embaracem;
- pentear os cabelos com pentes de dentes largos, sempre mantendo distância do local onde está a cola para não prejudicar a extensão;
- hidratar os cabelos cerca de 2 vezes por semana para evitar que os fios naturais e artificiais fiquem ressecados;
- usar secador e chapinha com cuidado para não derreter a cola nos fios. Use o protetor térmico nos fios e, durante o processo, mantenha uma distância de três dedos entre o ponto de união os naturais e os falsos para quem usa prancha. Já para o secador ou difusor, a regrinha é manter de 10 a 15 centímetros de distância entre o utensílio e os fios.
Matéria publicada em 08 de março de 2021, por Webedia.