Para quem reclama de falta de prática com tranças mais elaboradas, não consegue seguir um passo a passo mais complexo ou não tem tempo para criar um penteado, o torcidinho é uma opção cheia de charme e fácil de fazer. Para criar o estilo, é só pegar uma mecha, das finas as mais grossas, e literalmente torce-la, até ficar fixa e fácil de prender. Entre as opções para adotar o penteado estão semi-presos, detalhes laterais ou para turbinar penteados como o coque.
Penteado combina com todos os tipos de cabelo
O estilo pode ser adotado por qualquer tipo de cabelo, incluindo crespos e cacheados, mas é preciso prestar atenção no tipo de fio antes de testar o penteado. Fios mais finos precisam de fixadores para que o enrolado não desmanche com o passar do tempo. Com os fios mais grossos, a preocupação é com a sustentação, porque o peso das madeixas pode deformar o penteado ou até mesmo estragá-lo.
Assumir o torcidinho ou investir em detalhes?
Em eventos mais formais, o penteado com mechas torcidas pode ser um aliado, porque é fácil de fazer e tem efeito glamouroso. Ao contrário de outros penteados, como o rabo de cavalo, as mechas podem vir em qualquer parte do cabelo, pois conseguem driblar até os incômodos redemoinhos e disfarçá-los.
O torcidinho lateral chama atenção para a frente do rosto, e consegue deixar o estilo elaborado mesmo sendo rápido e simples de fazer. Já a versão posterior, consegue criar um coque detalhado e com visual diferente. Neste caso, abuse dos grampos para segurar as mechas no lugar e depois finalize com spray fixador.
Matéria publicada em 13 de Abril de 2021, por Webedia.