Aplicar uma máscara de argila no rosto não tem segredo: é só começar com a pele limpa, passar o produto em toda a face e deixar agir! No entanto, alguns movimentos específicos podem ajudar na ação do cosmético e até melhorar a condição da pele num todo . Saiba como aplicar cada fórmula e aprenda a tirar o máximo proveito desse momento no ritual de beleza!
Como aplicar as máscaras de argila verde e preta:
Ao aplicar qualquer máscara no rosto, é importante saber qual é a necessidade de cada região da face. Assim, os movimentos ideais devem "seguir" as características - por exemplo, ao aplicar uma máscara de limpeza profunda na região do nariz, onde, geralmente, existem mais cravos, a dica é usar movimentos verticais para cima, para que a fórmula realmente penetre os poros. Já na testa, que tende a apresentar linhas de expressão, vale fazer movimentos horizontais para fora, como se estivesse "alisando" as pequenas rugas. Veja o passo a passo:
1. Com os dedos ou com um pincel língua de gato, comece aplicando a máscara no centro do rosto, na região abaixo dos olhos e bochechas, com movimentos horizontais e em direção ao exterior do rosto.
2. No nariz, prefira usar movimentos verticais para cima;
3. Quando chegar ao queixo, coloque o lábio inferior para dentro e aplique o produto com movimentos verticais para baixo;
4. Na testa, use movimentos horizontais em direção ao exterior do rosto.
Como aplicar a máscara de argila vermelha:
No caso da máscara de argila vermelha, para que a ação esfoliante seja ativada, a dica é fazer movimentos circulares em todo o rosto ou - no caso do multimasking - apenas em regiões específicas da face. Com as pontinhas dos dedos, faça pequenos círculos para que as microesferas esfoliantes possam remover todas as impurezas e células mortas da superfície do rosto.
Toalha umedecida ajuda a remover o produto sem esforço
Depois de aguardar os minutos necessários para que a máscara faça efeito - geralmente indicados na própria embalagem - é hora de remover o produto do rosto. Enxaguar abundantemente ou água micelar pode ser a opção mais prática - e muito funcional - , mas se você quer um tratamento mais completo, pode optar por retirar a máscara com uma toalha de algodão que esteja bem limpa. Veja como:
1. Umedeça uma toalha pequena com água morna (não quente);
2. Esprema o excesso de água;
3. Coloque sobre o rosto para dissolver a(s) máscara(s) endurecidas;
4. Limpe o rosto normalmente até que não haja mais nenhum vestígio de produto.
E pronto! Depois, é só finalizar com o hidratante de sua preferência.
Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.