O verão é a estação favorita dos brasileiros e, devido às altas temperaturas do período, as praias do extenso litoral do país costumam ficar lotadas. No entanto, nem todos ficam atentos à importância de proteger a pele dos efeitos nocivos do sol, evitar o desaparecimento de crianças e manter o organismo hidratado. Por isso, L'Oréal Paris se juntou à Sociedade Brasileira de Dermatologia e ao Banco Itaú para promover uma campanha de conscientização.
Proteção solar de adultos e crianças é fundamental
A exposição direta ao sol, especialmente nos horários de pico - das 10h às 15h, pode causar o desenvolvimento do câncer de pele. A melhor solução para prevenir o problema é recorrer ao protetor solar, que deve ser reaplicado a cada duas horas ou após o mergulho no mar. A ação de combate teve início com a campanha Dezembro Laranja, que lembrava a importância do diagnóstico precoce da doença.
É muito comum que crianças se afastem da família e acabem se perdendo pela praia. Para evitar qualquer tipo de transtorno, promotoras da campanha irão percorrer as praias do país distribuindo pulseiras de identificação durante todos os finais de semana do verão. A proteção solar dos menores também será incentivada com amostras do filtro Invisilight, já que a prevenção do câncer de pele deve começar ainda na infância.
Benefícios aos ciclistas e socorristas voluntários estarão ao longo da orla
Durante todos os domingos do verão, os ciclistas também serão beneficiados pela campanha de conscientização. Tendas serão montadas ao longo da extensão das ciclovias da orla com distribuição de água, além de outros serviços, como calibragem dos pneus da bicicleta. Os esportistas também receberão amostras de filtro solar para proteger a pele do sol durante a prática de atividade física.
Mais um serviço importantíssimo será promovido pela parceria entre as três empresas. Centenas de socorristas voluntários irão trabalhar em conjunto com o Corpo de Bombeiros nas praias brasileiras durante os finais de semana ao longo de todo o verão. Os salva-vidas promoverão um trabalho de prevenção de afogamentos, identificando áreas de risco, além da assistência aos afogados.