Mesmo na correria do dia-a-dia, a maioria das mulheres encontra tempo para se arrumar para os compromissos de rotina. Porém, as vezes é preciso correr contra o relógio para chegar no compromisso sem atrasos. Para as ocasiões em que é necessário driblar o tempo e ficar pronta rapidamente, as mulheres apelam para um visual mais simples e acabam optando por deixar os fios soltos ou presos em um coque ou rabo de cavalo. Algumas dicas simples para quem está atrasado pode significar inovar no clássico trio coque-trança-rabo de cavalo, e partir para um estilo mais refinado em pouco tempo, com a ajuda de grampos, presilhas e sprays finalizadores.
Turbinando o visual com mechas torcidas
Para fugir do lugar comum do coque, invista em versões do penteado que podem fazer sucesso e deixar seu cabelo com visual atualizado. Um das opções é incrementá-lo com torcidinhos que, como o nome diz, pode ser feito a partir de mechas torcidas que formam o penteado. Essa opção pode ser feita apenas com mechas laterais, girando-as para dentro e presas com grampos em partes estratégicas ao longo do comprimento, como na lateral e atrás, para garantir um penteado seguro durante todo o dia. Essa mesma técnica também pode ser feita em todo o cabelo, enrolando apenas um dos lados para dentro e depois fixando com produto finalizador e grampos.
Tranças incrementam coques e cabelos soltos
O coque trançado também é rápido de fazer e dá um desenho bonito as mechas. Para criar o penteado, faça uma trança simples e depois enrole como um coque, finalizando com os grampos. As tranças também podem aparecer em tiaras, no topo da cabeça, ou na parte de atrás sendo presa nas laterais da cabeça.
Rabo de cavalo e semi-preso também podem ser feitos em poucos minutos
O rabo de cavalo também pode ganhar elementos como torcidinhos e a tranças, mas consegue brilhar também sozinho, como em uma versão alta com ar retrô, onde as pontas ganham acabamento para dentro com a ajuda de grampos e finalizador. Para quem não quer ficar com o cabelo totalmente preso, a sugestão é tentar o semi preso e suas diversas versões, incluindo o estilo com leve volume na coroa da cabeça, que necessita desfiar uma pequena quantidade de cabelo do topo da cabeça para criar o efeito do leve topete.
Matéria publicada em 09 de abril de 2021, por Webedia.