Para quem acabou de passar por procedimentos estéticos ou dermatológicos a fim de amenizar a flacidez no rosto, é importante investir numa rotina adequada de cuidados diários com a pele. Por isso, apostar em cremes com ativos rejuvenescedores e massagens faciais é superimportante para que o tratamento seja efetivo e a pele se mantenha bonita e saudável por mais tempo. Ficou curiosa e quer saber mais sobre o assunto? Confira!
Saiba quais são os principais tratamentos para cuidar da pele flácida
A principal causa da flacidez é a diminuiçao de produção de fibras de colágeno e elastina, que acontece por causa de fatores como a idade, exposição solar, má alimentação e sedentarismo. Para minimizar esse problemas, muitas mulheres recorrem a alguns tratamentos dermatológicos e estéticos que prometem melhorar a tonacidade da pele e dos músculos. Dentre eles, os mais conhecidos são:
Laser fracionado: é indicado para o rejuvenescimento da pele através do combate ao envelhecimento de todo o rosto. Também ameniza manchas e cicatrizes de acne;
Carboxiterapia: são injeções de gás carbônico no rosto que melhoram a circulação celular e a oxigenação dos tecidos;
Dermoinfusão: o tratamento usa uma ponteira diamantada para cuidar da flacidez usando ativos como vitamina C e ácido hialurônico;
Criofrequência: é uma técnica que reduz a flacidez com uma base congeladora que esfria a epiderme para uma temperatura de -10º e sob radiofrequência de aproximadamente 55º há um choque de temperatura que contrai as fibras de colágeno e promove o rejuvenescimento da pele.
Creme anti-envelhecimento deve ser adicionado à rotina
Após fazer algum procedimento estético ou dermatológico para amenizar a flacidez, não pense que pode descuidar o tratamento anti-idade em casa: é importante investir em produtos que combatam o problema e restabeleçam o tônus muscular e o vigor da pele. Por isso, produtos que contêm ativos como o Pro-Xylane, que é capaz de se infiltrar nas camadas mais profundas da derme, são recomendados, já que recuperam o tônus da pele e amenizam a flacidez.
O LHA também é um ingrediente chave no tratamento da flacidez, sendo conhecido como um ativo derivado do ácido salicílico que não provoca irritação na pele e por isso também é indicado para as donas de cútis mais sensíveis. Ele atua no tratamento contra a flacidez promovendo uma renovação celular que deixa o rosto rejuvenescido.
Massagens faciais ajudam a melhorar a firmeza do rosto e a manter os resultados dos procedimentos
Para quem passou recentemente por algum destes procedimentos no rosto, as massagens faciais são ótimas, pois enrijecem as fibras musculares que tonificam a pele, deixando-a mais firme. Para facilitar a movimentação dos dedos e evitar a sensibilidade, o ideal é fazê-lo ao aplicar o seu creme anti-idade: confira como fazer a massagem facial em algumas partes do rosto!
Cantos da boca: use as pontas dos dedos para fazer movimentos circulares sobre as linhas de cada lado da boca. Faça sempre a pressão para cima a fim de ajudar a levantar a pele e não arrastá-la para baixo.
Bochechas: também faça movimentos circulares nas maçãs do rosto para ajudar a levantar essa área. Aplique uma leve pressão conforme seus dedos se movem nas suas maçãs do rosto interior se direcionando, em seguida, para as bordas de seu rosto e volte.
Olhos: coloque os dedos no arco das sobrancelhas e siga em direção ao canto externo dos seus olhos. Depois, continue massageando as laterais do nariz e ao longo das linhas da testa.
Papada: com as costas da mão, faça movimentos de baixo para cima ao longo da papada, alternado as mãos.
Matéria publicada em 07 de julho de 2021, por Webedia.