Cada vez mais consciente, a consumidora antenada não aceita mais comprar um produto de beleza apenas pela eficácia. Saber que a marca escolhida preza pela sustentabilidade pesa muito na escolha e, no Dia Mundial do Meio Ambiente, o Beleza Extraordinária conta porque L'Oréal é uma alternativa segura na hora da compra. Confira os compromissos da marca com o bem estar ambiental e social em um esforço para "Compartilhar a beleza com todos".
Redução da emissão de CO2 e do consumo de água estão entre os principais compromissos
Produzir mais, só que com menos impacto ambiental: essa é a meta de L'Oréal para um futuro próximo. Em 2013 a marca lançou um compromisso para aumentar a produção até 2020, mas também definiu que até este mesmo ano a preocupação com sustentabilidade seria multiplicada. Sob o slogan de "Compartilhar a beleza com todos", a marca assumiu metas como utilizar matérias-primas renováveis, reduzir em 60% o consumo de água e as emissões de CO2 durante a produção, além de chegar ao nível zero de resíduos enviados para aterros.
Conscientização e transparência para alertar os consumidores sobre sustentabilidade
Além de colocar essas importantes medidas ambientais em prática, L'Oréal também se comprometeu a capacitar cada consumidor a fazer escolhas sustentáveis através da informação. Até 2020 todas as marcas do grupo vão disponibilizar o perfil ambiental e social de cada produto permitindo aos consumidores fazer escolhas conscientes.
Preocupação social também faz parte da sustentabilidade
Para além da questão puramente ambiental, sustentabilidade também tem a ver com o bem-estar de todas as pessoas que participam do processo de produção. L'Oréal demonstrou dar importância a isso ao firmar o compromisso de que, até 2020, todos os seus funcionários no mundo terão acesso a planos de saúde, proteção social em casos de imprevistos e formação com pelo menos um treinamento por ano.
Matéria publicada em 10 de Março de 2021 por Webedia.