Mesmo com um arsenal de maquiagem que consegue disfarçar certas imperfeições, não há nada como exibir uma pele bonita por baixo das camadas de base, pó e blush. Mas, para conseguir uma boa aparência da cútis, mesmo ao natural, é preciso associar os cuidados básicos e diários com as máscaras certas para ganhar um reforço contra problemas como oleosidade, ressecamento e rosácea. Confira mais detalhes!
Rosácea pode ser amenizada com máscaras de substâncias clareadoras
Se você apresenta vermelhidão e lesões inflamadas na pele, principalmente na área das bochechas, testa, queixo e nariz, seu problema pode ser a rosácea - uma doença de pele comum que costuma afetar mulheres entre 30 e 50 anos, embora também possa aparecer nas mais jovens.
Embora não exista uma cura definitiva para quem sofre com esse contratempo, existem algumas máscaras que, aliadas a tratamentos médicos, podem ajudar a controlar o aspecto avermelhado. Na hora de escolhê-las, prefira as anti-idade que contam com substâncias clareadoras por uniformizarem o tom da pele e promoverem a ação anti-flacidez ideal para as cútis mais maduras.
Máscaras para desobstrução dos poros são indispensáveis para pele oleosa
Embora a pele oleosa demore mais para ter ruga e resista melhor à agressões externas, não é nada fácil ter que lidar com poros bem visíveis, tendência à acne e maquiagem escorrendo. Esses problemas são grandes conhecidos das brasileiras, mas é possível amenizar o aspecto oleoso recorrendo aos cuidados certos.
Além de remover sempre a maquiagem, usar sabonetes específicos e esfoliar a pele, é preciso ficar atento na hora de escolher uma máscara para chamar de sua. Para que o produto tenha realmente resultado, a dica principal é priorizar aqueles que prometem limpeza profunda e desobstrução dos poros por contarem com ativos que ajudam a diminuir o aspecto oleoso - evitando, assim, o aparecimento de cravos e espinhas.
Máscaras com ácido hialurônico ajudam a evitar o aparecimento de rugas na pele seca
Mesmo que a oleosidade excessiva não seja nada agradável, lidar com o ressecamento da pele também é um problema. O aspecto desidratado e uma maior tendência ao aparecimento de rugas e marcas de expressão está entre os principais males de quem tem a cútis seca, mas, assim como nos outros tipos, é possível tratar recorrendo a produtos específicos.
Para cuidar desse tipo de pele, não basta lavá-la com sabonetes leves e água fria - é preciso caprichar na escolha da máscara para que a cútis receba toda a hidratação que precisa e fique livre dos sinais da idade. Para melhorar a textura da pele e fugir das indesejadas marcas, a dica é aplicar máscaras noturnas que apresentem função reparadora e contenham derivados de ácido hialurônico na composição, ingrediente responsável por abrandar a formação de rugas.
Matéria publicada em 03 de março 2021, por Webedia.