Se você é fã dos cabelos curtos e está pensando em mudar o visual, considerar todas as opções de corte curtos tendência do momento! Sabia que dentro das opções mais pedidas e buscadas na internet, o chanel de bico e corte pixie são os mais destacados?
Apesar de bem diferentes entre si, esses estilos podem ser perfeitos para uma transformação cheia de estilo e glamour - tudo depende do que você quer como resultado final no visual. Separamos fotos de inspiração e dicas aqui embaixo para te ajudar a escolher qual dos dois é perfeito para você. Confira!
Corte chanel de bico é ideal para começar nos curtos com elegância
Se você está começando a apostar no visual curto, começar aos poucos não é um problema, viu? E o chanel de bico pode ser uma ótima opção para esses casos! Nele, os fios ficam na altura do queixo, com efeito reto ou repicado na parte de trás e pontas alongadas na frente.
Essa assimetria, por sinal, facilita na adaptação com o comprimento menor e, de quebra, ajuda a emoldurar e ressaltar o rosto. Além disso, o chanel de bico é perfeito para quem gosta do estilo glamouroso e moderninho, e pode ser combinado com uma franjinha desfiada reta para destacar ainda o look.
Corte pixie entrega o visual moderno para quem quer radicalizar
Agora, se você quer partir para um corte curto mesmo, por que não se jogar no pixie? Ele é o clássico que nunca sai de moda e, acredite, pode ser mais versátil do que muita gente imagina! Para deixá-lo diferente, o primeiro passo é escolher o estilo que mais combina com o seu.
Para as mais moderninhas, ele pode ser acompanhado de algumas partes raspadas na lateral ou nuca, enquanto para as clássicas é possível apostar em franjas ou mesmo comprimento por toda a cabeça.
Dica: leave-in é o melhor amigo do acabamento perfeito no corte curto
Cortes curtos deixam as pontinhas muito mais evidentes do que os estilos médios e longos, certo? Para garantir que elas não pareçam ressecadas, o ideal é apostar num finalizador de cabelo levinho e que sele as pontas dos fios sem pesar no visual.
Nessa tarefa, o leave-in é o aliado ideal! Por sem mais leve e sem enxágue, ele pode ser usado nos cabelos úmidos ou secos, sempre que achar necessário. Lembrando que o uso diário ajuda a blindar da ação de agentes externos e manter a saúde das madeixas em dia, viu?
Matéria publicada em 11 de março de 2021, por Webedia.