Em meados dos anos 1990, Jennifer Aniston influenciou uma geração de mulheres que iam aos salões em busca de seu corte mostrado semanalmente na TV, conhecido como "The Rachel". O cabelo, criado especialmente por Chris McMillan para a personagem Rachel Green, ficou no ar durante as duas primeiras temporadas de "Friends".
O estilo é um pouco datado e representa bem os cabelos da década, com os fios lisos, cortados na altura dos ombros, desfiados a partir boca e com uma franja longa. Bem ao gosto das top models que marcaram a época e ajudaram a definir o estilo da década. Na coloração, o destaque fica por conta das mechas loiras largas, mais claras que o cabelo da atriz, acentuando o contorno da face.
De acordo com uma pesquisa encomendada pela companhia norte-americana Goody, o corte já foi o mais pedido nos salões e cerca de 11 milhões de mulheres já exibiram o cabelo ao estilo de Rachel. Ele é ideal para todos os tipos de rosto, mas é importante ter o cabelo liso ou ser adepta da chapinha para criar um efeito parecido. Para não ficar tão a cara dos anos 1990, use finalizadores que mudam a textura dos fios, deixando os cabelos mais volumosos, de acordo com seu gosto.
Jennifer Aniston já declarou em entrevista à revista Allure que acha o "The Rachel" o "corte de cabelo mais feio que já viu" e que, apesar de amar Chris McMillan, culpa seu hairstylist pelo famoso look. Como Chris ainda trabalha para Jennifer, pode-se perceber que ela o perdoou.