Long bob, short bob e double long bob foram alguns dos cortes queridinhos até aqui, mas o inverno 2018 promete uma nova tendência: o corte bob invertido!
A ideia dessa novidade é trazer um acabamento que é oposto ao mais conhecido - na aposta para essa temporada, as pontas da frente ficam mais curtas e vão se alongando sutilmente até a parte mais comprida do corte.
E aí, quer saber mais sobre essa moda? Então veja tudo sobre ela aqui embaixo e se inspire nas fotos da galeria!
Corte bob invertido tem assimetria elegante nos fios em qualquer comprimento
O visual assimétrico tem sido o queridinho para quem quer mudar o visual com estilo - e ele continua em alta, só que agora também no estilo invertido.
Com essa tendência, o resultado é mais sutil e elegante, começando pela frente ligeiramente mais curta (com ou sem franja) que vai gradualmente aumentando até as pontas de trás.
Assim como o corte bob tradicional, o bob invertido também combina com todos os comprimentos de corte, deixando os cabelos curtos, médios e longos com mais movimento e volume bem distribuído - opção perfeita para quem quer sair do estilo simétrico e radicalizar, né?
Luzes ajudam a deixar o long bob invertido ainda mais evidente no visual
Para deixar o corte ainda mais em evidência e apostar numa mudança completa, uma dica é apostar também em luzes que destaquem bastante as pontas - que são a parte principal do corte bob invertido.
Para isso, vale considerar as californianas, o ombré hair e as mechas comuns do jeito que você preferir. Se você for morena e quiser descobrir qual tom mais claro combina com o seu cabelo, é só clicar aqui e conferir algumas opções. Agora, se a ideia é repaginar o seu loiro, aproveite todas as informações nesse link aqui.
Cabelos cacheados e crespos podem apostar no corte bob invertido
O corte bob invertido é uma ótima opção para encorpar o cabelo liso, mas também é perfeita para valorizar a textura cacheada e crespa, distribuindo bem o volume das madeixas!
A sensação nesses fios é de um corte em camadas, com resultado final moderno e parecido com o heart shaped - por ficar com as pontas da frente menores e a parte de trás maior, o bob invertido imita de leve o formato "coração" ao redor da cabeça.
No entanto, fica a dica: para fios cacheados e crespos, o corte deve ser feito sempre à seco! Assim fica mais fácil fugir do efeito pirâmide e deixar o degradê sutil nos cabelos.
Cuidados com as pontas são fundamentais para manter o corte impecável
Como o foco do corte está nas pontas dos cabelos, nada mais justo do que mantê-las sempre saudáveis e hidratadas, né? Nessa tarefa, o maior aliado é o leave-in de tratamento, como o Cicatri Renov de L'Oréal Paris.
Ele não precisa de enxágue e, uma vez aplicado, ajuda a selar os fios, controlar o frizz e deixar as mechas mais macias - perfeito para inserir nos cuidados com os cabelos no dia a dia, né?
Matéria publicada em 26 de março de 2021, por Webedia.