Se depender da tendência do momento em coloração, as morenas já podem parar de reclamar que não dá para mudar muito o cabelo sem abandonar de vez o castanho. O bronde, nome que mistura brunette (morena) com blonde (loira), fica no meio do caminho entre as duas cores e traz uma iluminação incrível para os fios marrons. Confira uma galeria com algumas famosas que já aderiram à novidade e anote as dicas dadas pela colorista Branca Di Lorenzo - queridinha de celebridades como Carolina Dieckmann, Giovana Antonelli e Leandra Leal.
Conheça a técnica usada pelos cabeleireiros para criar o bronde
Para chegar ao efeito de castanho iluminado do bronde, é necessário um trabalho minucioso com mechas loiras por cima das madeixas amarronzadas. "É uma balaiagem com mechas bem fininhas feitas desde a raiz", conta Branca Di Lorenzo, que esclarece que essa é aquela técnica em que o profissional usa um pincel para escolher as partes que vai trabalhar: "o cabeleireiro desenha o efeito à mão livre", diz.
Descubra se a tendência combina com você
Segundo Branca Di Lorenzo, o bronde combina com todas as morenas, mas favorece especialmente aquelas que têm cabelo castanho natural: "naquelas que pintam de marrom, o loiro por cima pode dar uma avermelhada e não ficar com o mesmo efeito", revela. A profissional também esclarece que existem gradações da tendência e cada mulher precisa avaliar qual tom de loiro vai ficar melhor: "naquelas que têm cabelo castanho-escuro, o mel é a melhor escolha. Já nas que carregam um marrom claro nas madeixas, o dourado fica mais natural", conta.
Manutenção baixa e estilo atemporal são vantagens do bronde
As morenas que decidirem entrar na onda do bronde ainda têm a vantagem de não precisar se preocupar com o tempo de retoque. Como as mechas são bem fininhas e sutis, não há aquela marcação na raiz - detalhe que é fundamental para que as idas ao salão não precisem ser tão frequentes: "se der para fazer de dois em dois meses é ótimo, mas dá para ficar até uns três sem incomodar", conta.
Outro ponto a favor desse tipo de coloração é que ela fica boa em qualquer estação, inclusive no inverno que está chegando: "dar uma iluminada é sempre bom", garante Branca. Segundo a colorista, quando o verão se aproximar é até possível acentuar levemente o loiro nas pontas, mas o importante é que as mechas nunca fiquem muito marcadas.
Matéria publicada em 09 de Março de 2021 por Webedia.