As mulheres adoram transformar o corte e a coloração de seus cabelos. No entanto, poucas têm a ousadia de mudar a partição que costumam usar, sem se dar conta de que a risca dos fios deve estar diretamente relacionada ao formato de cada rosto. Afinal, para que a produção fique absolutamente impecável, todos os detalhes devem estar em perfeita harmonia. Confira a melhor forma de repartir as madeixas de acordo com as características faciais.
O rosto no formato quadrado, por exemplo, possui as laterais retas e a linha do maxilar angulosa, levemente curvada, enquanto seu comprimento e largura são praticamente do mesmo tamanho. Para este tipo de face, a melhor risca é a lateral profunda, que irá disfarçar os traços muito rígidos suavizando tanto a testa quanto a mandíbula. O estilo pode ser criado repartindo os cabelos a partir da altura do final das sobrancelhas.
Risca dos fios pode deixar rosto mais harmonioso
O redondo é muito similar ao rosto quadrado, no entanto, tem os ângulos mais atenuados. Neste formato, as laterais fazem uma curva para fora, o queixo é arredondado e as têmporas são bem proeminentes. Novamente, a risca lateral profunda deve ser a primeira opção, já que dará a impressão de alongar a face ao mesmo tempo em que proporciona um equilíbrio perfeito às feições.
O formato retangular é mais um similar ao quadrado, com a diferença de que são maiores no comprimento do que na largura. Ou seja, a testa, as têmporas e a linha do maxilar têm aproximadamente o mesmo tamanho, enquanto o queixo é levemente curvado. Quem tem este tipo de rosto deve investir sem medo na risca central, para que os cabelos criem a impressão de arredondar a face.
Partição dos cabelos deve complementar feições naturais
As mulheres com o rosto no formato oval podem se considerar sortudas, pois são aquelas que têm mais liberdade em mudar a risca das madeixas. Neste tipo de face, a testa é ligeiramente mais larga do que a curvatura do queixo, o que deixa os traços muito bem equilibrados. Portanto, teste os mais variados estilos de repartir os fios até encontrar aquele de sua preferência.
No formato de coração, conhecido também como triângulo invertido, o queixo é pontudo e a testa é a região mais larga do rosto. Bem parecido com ele, é o chamado de diamante, cujo a única diferença são as têmporas mais altas. Para ambos os casos, a risca lateral simples é a melhor opção para complementar os traços naturais, pois dá a impressão de quebrar a linha do maxilar e suavizar as feições.