Spray temporário precisa ser aplicado a 15 cm de distância dos fios
Está pensando em comprar o spray para cabelo, mas tem medo de acabar com o couro cabeludo todo manchado? Você não é a única! Muitas mulheres acham que, sem habilidade, a troca da coloração tradicional por esse produto vai acabar comprometendo o look. No entanto, a boa notícia é que, com alguns truques simples, dá para apostar na tinta temporária sem acabar com manchas indesejadas - e a principal delas é fazer a aplicação com uma distância correta.
Para que o cabelo branco seja coberto pelo produto sem receber jatos muito intensos - que acabariam manchando muito o couro cabeludo -, o segredo é fazer uma risca central bem marcada na raiz e aplicar o spray a 15 centímetros de distância dos fios. Já na hora de borrifar a tinta, é legal tomar o cuidado de focar diretamente na parte grisalha e não ultrapassar o tempo de três segundos.
Manchou a risca dos cabelos? Use um cotonete com água e sabão para limpar a área
Tentou seguir todas essas dicas e, ainda assim, manchou o couro cabeludo? Calma, ainda tem jeito! O truque é pegar um cotonete, dar uma leve umedecida com água e sabão e passá-lo diretamente na risca central para que as manchinhas sejam retiradas.
Por ser mais fino, o cotonete é ideal para limpar a área com precisão sem comprometer a parte do cabelo que foi coberta pelo spray. Mas, se acabar manchando outras partes do rosto e não o couro cabeludo, você pode trocá-lo por um algodão umedecido para retirar a mancha com mais facilidade.
Esfumar a raiz com pente evita o excesso e o efeito marcado
Depois de aplicar o spray e retirar qualquer mancha que possa aparecer, o toque final para garantir um acabamento mais bonito é dar uma esfumada na região. Para fazer isso, é bem simples: é só espalhar melhor o produto com um pente, de modo que o efeito marcado - aquela divisão entre a raiz que acabou de ser pintada e o restante do cabelo - seja desfeito.
Redação: Nívia Passos
Matéria publicada em 26 de fevereiro 2021, por Webedia.