No verão é normal que a nossa pele exija cuidados intensos, isso acontece porque ela fica mais exposta a condições externas do ambiente, o que pode gerar ressecamento do rosto. Por isso, ter uma rotina de cuidados com a pele garante que ela fique protegida e hidratada.
Isso é válido para todos os tipos de pele e até para as peles oleosas, que tendem a ficar mais oleosas durante o verão e pode ser reflexo da falta de hidratação facial. Por isso, o blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas de como escolher o melhor hidratante para pele oleosa e garantir hidratação para pele durante o verão.
Quais são as características da pele oleosa?
A pele oleosa tem como característica ser oleosa na zona T, compreendida pela testa e nariz, e no resto do rosto, como as bochechas e o queixo. A pele oleosa apresenta um aspecto de brilho extremo, falta de viço no rosto e, em alguns casos, a pele oleosa também pode ser acneica.
As peles oleosas podem ser mais suscetíveis ao aparecimento de cravos e espinhas. Isso acontece porque o excesso de oleosidade faz com que os poros fiquem entupidos, o que favorece esse processo inflamatório que resulta nos cravos e nas espinhas.
A oleosidade pode surgir na pele por falta dos cuidados necessários, como limpeza facial e hidratação, que incentiva a produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Fatores hormonais e alimentares também podem incentivar a oleosidade excessiva da pele.
Quais os benefícios da hidratação para pele oleosa
A hidratação facial é responsável por garantir uma camada protetora para pele, com o hidratante correto para o seu tipo de pele é possível combater a desidratação e assegurar que a pele não sofrerá tanta agressão do meio externo, como os raios solares e a poluição.
Por isso, é essencial garantir a hidratação para pele oleosa e proporcionar uma camada protetora para pele, além disso, o hidratante facial também é capaz de fazer com que a pele fique mais macia e iluminada. Outro ponto importante é que a hidratação facial ajuda a controlar a oleosidade da pele, isso porque muitas vezes o sebo em excesso produzido pela pele é gerado para combater a desidratação do rosto. Por isso, com a hidratação contínua é possível garantir o controle da oleosidade da pele.
Como escolher hidratante para pele oleosa?
Muitas pessoas pensam que a pele oleosa não precisa de hidratação porque logo ao passar o hidratante sente que o rosto fica mais oleoso que antes. Mas isso acontece muitas vezes porque o hidratante utilizado não é o correto para este tipo de pele, por isso, para garantir uma hidratação eficiente para pele oleosa, é necessário utilizar o hidratante feito especificamente para ela.
Para escolher o melhor, aposte em hidratantes com toque seco, efeito matte ou com ação antioleosidade que garante hidratação sem sensação de brilho extremo para o seu rosto. Além disso, aposte em diferentes texturas como séruns faciais, gels e cremes hidratantes para escolher aqueles que melhor se adequam à sua pele. Texturas leves são absorvidas facilmente pelo rosto e não pesam na pele, o que é perfeito para peles oleosas.
Aposte no uso de produtos com ativos dermatológicos
Outra dica para quem está buscando um hidratante para pele oleosa é investir em um hidratante facial enriquecido com ativos dermatológicos. Os ativos dermatológicos são elementos que proporcionam diversos benefícios para a pele, quando falamos em hidratação o ácido hialurônico é o principal ativo dermatológico. Isso porque ele é reconhecido pelo seu poder de hidratação, preenchimento da pele e de ação antissinais.
O ácido hialurônico é produzido pela pele, mas a partir dos 25 anos os níveis desse ativo começam a diminuir no corpo. Dessa forma, a partir desse momento os primeiros sinais do envelhecimento começam aparecer e a pele começa a ficar mais desidratada. Por isso, o uso de produtos com ácido hialurônico são boas opções para sua rotina de hidratação.
Além disso, a pele oleosa também tende a ser mais predisposta ao aparecimento de cravos e espinhas. Para esses casos, o uso de hidratante com ácido salicílico é um boa saída por conta da ação anti-inflamatória do ativo, que faz com que seja possível tratar esses cravos e espinhas. O ácido salicílico conta com ação antioleosidade, por isso o hidratante para pele oleosa com esse ativo traz diversos benefícios para o rosto.
A linha L’Oréal Paris Revitalift é toda enriquecida com ácido hialurônico. Com ela é possível garantir os benefícios do ácido hialurônico em todos os passos do seu skincare. Focado nos passos de hidratação, o Sérum Facial Preenchedor Hialurônico conta com 1,5% de concentração de ácido hialurônico, a maior concentração da linha, proporcionando hidratação completa para pele além de redução de 40% das linhas de expressão nas primeiras 4 semanas de uso.
Já o Hidratante Gel Creme Preenchedor Antioleosidade traz a combinação do ácido salicílico e do ácido hialurônico para uma hidratação leve e de fácil absorção com a textura gel creme, ideal para as peles oleosas e mistas. Aposte na combinação desses dois produtos e tenha uma hidratação facial eficiente para a pele oleosa. Mantenha sua pele oleosa hidratante no verão e em todas as estações do ano com os produtos da linha Revitalift Hialurônico.
Quer saber qual a melhor rotina de skincare para sua pele? Conheça o Skin Genius, nova ferramenta de L’Oréal Paris que através da Inteligência Artificial recomenda os melhores produtos e tratamentos para sua pele. Faça o teste agora!