A trança espinha de peixe é um penteado que turbina qualquer visual, mas na hora de criá-la, muitas mulheres acham o trançado complicado demais para fazer em casa. Diferente da trança comum, que é feita com três mechas entrelaçadas de cada vez, o formato espinha de peixe precisa de 4 mechas, que vão entrelaçando entre si gradualmente. A dica na hora de fazê-la é sempre pegar a mecha da ponta e levá-la para o centro da trança, como mostra o gif. Confira mais detalhes e saiba como fazer em casa!
Começar a trança criando um rabo de cavalo baixo é o ideal
Para quem tem dificuldades em fazer uma trança espinha de peixe a partir da raiz do cabelo, uma boa dica é começar a partir de um rabo de cavalo próximo à nuca, como foi feito na modelo. Dessa maneira, o cabelo estará mais firme e preso, facilitando a criação do penteado. Para quem deseja reproduzir o look nos próprios fios, outro truque é criar um rabo de cavalo na lateral, assim fica mais fácil fazer os movimentos que o trançado exige.
Trança espinha de peixe é feita com 4 mechas
Para começar a trança espinha de peixe, separe primeiro 2 mechas, que vão se dividir em 4 conforme você for criando a trança. A ideia é sempre dividir uma das duas partes de cabelo em uma mecha mais fina - que deve ser a da ponta exterior - e levá-la até o centro das duas mechas maiores e principais. Confira o passo a passo detalhado:
- No rabo de cavalo, separe duas mechas com a mesma espessura;
- Segurando uma em cada mão, divida uma delas em outra mecha mais fina, que deve ficar na parte externa;
- Passe esta mecha fina por cima da mecha maior, levando até o meio das duas mechas principais;
- Faça a mesma coisa com a outra mecha principal, separando uma mecha mais fina no canto de fora da trança.
Finalize a trança com uma mecha do cabelo
Para finalizar o penteado com perfeição, vale prender a trança com um elástico invisível, ou seja, da cor dos seus fios, ou ainda enrolar uma mecha de cabelo em volta do prendedor. Já para deixar impecável o rabo de cavalo que foi feito incialmente, basta separar uma mecha fina e passar ao redor do elástico, prendendo a ponta com um grampo na parte debaixo para não aparecer. Na ponta da trança, a mesma coisa: depois de prender com o elástico, separe uma mecha fina e passe-a ao redor dele, usando um grampo pequeno para esconder as pontas dos fios.
Matéria publicada em 04 de 2021, por Webedia.