Encontrar um creme hidratante específico para a pele oleosa é uma etapa fundamental da rotina de beleza, mas muitas mulheres acreditam que precisam pular a fase da hidratação por achar que só vai piorar a oleosidade, produzir acnes e espinhas ou deixar o rosto ainda mais brilhoso e pegajoso. Apesar dessa crença, a verdade é que o creme hidratante ajuda a regular os níveis de produção de sebo no rosto e repõe a água perdida ao longo do dia. Já sabe como escolher o melhor tipo de creme para você? Confira as dicas e descubra!
Fórmula em gel-creme é a mais indicada para peles oleosas
Um dos grandes incômodos das donas de pele oleosa ou mista é a textura dos produtos usados na pele. Quando são muito cremosos ou consistentes, a tendência é deixar a pele ainda mais pesada e os poros entupidos, causando as temidas acnes e espinhas. Por isso, a primeira caraterística a ser procurada nas fórmulas hidratantes é a textura em gel, que é mais leve e absorve mais rápido, deixando uma sensação de frescor no rosto. Além disso, os hidratantes em gel também possuem alto poder de hidratação, entregando a água necessária à cútis.
Hidratante para pele oleosa pode ter ação anti-acne na fórmula
Outra dica é buscar no creme para pele oleosa a função anti-acne, que vai manter a oleosidade equilibrada durante todo o dia, e também evitar o surgimento de espinhas. Geralmente, a fórmula contém o ácido salicílico em sua composição, que é secativo e ajuda a atenuar as acnes já existentes, sem deixar cicatrizes. Por causa do ácido, é normal que a pele fique um pouco mais sensível, e a dica é usar um protetor solar aliado ao hidratante: basta aplicar o creme de hidratação primeiro, aguardar alguns minutinhos até que ele seja absorvido, para depois lançar mão do filtro.
Creme anti-idade hidrata e combate a flacidez da pele oleosa
Quem sofre com a oleosidade da pele e tem uma vida atribulada, pode optar por outro produto para economizar tempo e solucionar a questão: o creme anti-idade. Além de conter ativos antioxidantes como a vitamina E, que ajuda a combater o envelhecimento e flacidez - problemas que afetam às donas de todos os tipos de pele - o creme anti-idade também deixa a cútis macia, com uma textura lisa e uniforme. A vantagem é que eles também podem ser substituídos pelos hidratantes comuns, tanto de dia quanto à noite.
Matéria publicada em 12 de março de 2021, por Webedia.