Os BB Creams já se tornaram um dos itens de maquiagem mais queridos do público feminino, mas o que poucas mulheres sabem é que para conseguir o efeito certo é preciso saber como aplicar o produto. Usar a quantidade certa e corrigir os pontos mais críticos do rosto estão entre os segredos que ajudam a tirar o máximo de eficiência desse creme milagroso.
Menos é mais: não exagere na quantidade de BB Cream
Bem mais leves que a maioria das bases, os BB Cream são conhecidos pela cobertura suave, mas isso também depende da forma de aplicação. Se houver um exagero na quantidade de produto é bem provável que a aparência fique pesada ou que se formem acúmulos do creme em algumas partes do rosto: o resultado é um look nada natural.
O ideal é colocar apenas poucas gotas nos dedos, depositar em algumas partes do rosto e então dar leves batidinhas até espalhar o produto por toda a face. Dessa forma é possível conseguir uma cobertura bem levinha, fazendo jus ao efeito principal dos BB Creams.
Consiga uma pele perfeita usando o BB Cream como corretivo
Alguns maquiadores já revelaram que a melhor hora de aplicar um corretivo é depois que a base já foi passada no rosto e o mesmo acontece com o BB Cream - a única diferença é que não é necessário o uso de nenhum outro produto para essa função. Depois que tiver terminado de passar o seu creme milagroso em todo o rosto, aplique mais um pouco dele nas áreas em que algumas manchinhas ou sinais podem ainda estar se destacando e pronto: você acaba de ganhar uma pele leve e perfeitamente corrigida. Se as olheiras ainda estiverem um pouco chamativas, vale investir nos BB Creams específicos para os olhos, que conseguem a mesma cobertura leve, iluminada e eficiente da versão que é voltada para a face.
Complete a pele com uma camada de pó compacto
O calor brasileiro pode ser um desafio para quem deseja manter uma aparência impecável o dia inteiro, então é preciso usar alguns truques que ajudam a fixar a maquiagem. Para que o efeito do BB Cream se prolongue por mais tempo em altas temperaturas vale finalizar a make com algumas pinceladas de pó facial e, para quem não quer mexer na tonalidade que já está no rosto, a versão translúcida é a melhor opção.