Sucesso absoluto durante os anos 1990, as tiaras em forma de pente voltaram a chamar a atenção das fashionistas e celebridades gringas. Perfeito para as altas temperaturas do verão, o acessório confere charme extra para o visual, além de dar um ar fresquinho que a estação tanto pede. Versátil, a "tiara pente" é aposta certeira tanto para eventos mais despojados como para ocasiões que exigem um toque a mais de sofisticação.
Acessório hit nos anos 1990 pode ser usado em eventos mais sofisticados
A atriz Amy Adams, conhecida por suas produções sempre impecáveis para passar pelo tapete vermelho, é uma das que já se renderam ao acessório para adornar as madeixas. Para a pré-estreia do filme "American Hustle", em Nova York, a ruiva ressuscitou a tiara clássica, grande conhecida das adolescentes dos anos 1990. A escolha foi um modelo em formato de zigue-zague, que penteava as madeixas para trás de forma alinhada. A tiara preta valorizou ainda os cabelos ruivos da bela, além de deixar os traços do rosto e os olhos azuis em destaque.
Apesar de Amy Adams eleger um acessório mais discreto e clássico, aquelas que preferem um estilo mais glamouroso podem investir na "tiara pente" com aplicação de pedras ou strass, deixando o enfeite ainda mais em evidência.
Tiara em forma de pente aparece também nas passarelas brasileiras e internacionais
As tendências reinventadas estão marcando presença constante nos desfiles das semanas de moda do Brasil e do mundo e a "tira pente" não ficou de fora. O acessório apareceu na passarela da grife francesa Roland Mouret, na coleção de verão 2012. O formato de zigue-zague da tiara deixou as madeixas das modelos, que apareceram com aspecto molhado, alinhadas e penteadas para trás. A marca brasileira Animale também trouxe o "efeito wet" para as passarelas do São Paulo Fashion Week. Em sua coleção para o verão 2014, a grife apostou nos fios puxados para trás, tendência que também foi sucesso nas semanas de moda internacionais, dando um pouco de textura aos cabelos com a ajuda de tiaras em forma de pente. O acessório, no entanto, foi usado somente para moldar os fios e posteriormente retirado, deixando as madeixas com efeito marcado no topo da cabeça.
Matéria publicada em 10 de fevereiro 2021, por Webedia.