O corte Chanel é um dos mais populares em todo o mundo há mais de 100 anos, quando a estilista Coco Chanel decidiu cortar os fios rente a nuca por conta de um acidente com o secador. Desde então, o corte se tornou um verdadeiro ícone de beleza, ganhando as madeixas de famosas como Beyoncé, Victoria Beckham e Katie Holmes.
Contudo, com a tendência em alta do long bob, o Chanel reto ficou esquecido por um tempo, mas reapareceu com força total nas principais semanas de moda internacionais. Confira os detalhes e descubra por que o corte deve ser a tendência máxima de 2017.
O chanel do momento é simétrico e reto
Seguindo a onda do blunt cut adotado por celebridades como Kim Kardashian e Kendall Jenner, o chanel de 2017 vem mais reto e um pouco mais comprido do que o corte tradicional. A tendência das passarelas trouxe um chanel bem simétrico, com a finalização com a navalha para um acabamento impecável. Além disso, a nova modelagem traz um acabamento mais polido que deixa o styling clássico e mais glamouroso.
Dica: uma tendência que fez bastante sucesso no desfile de grifes como Michael Kors é combinar o chanel repaginado com uma franja, que pode variar entre o estilo tradicional ou cortininha. Portanto, se você quer radicalizar o visual, vale a pena incorporar a franja ao novo estilo.
Wet hair é o acabamento tendência para o corte chanel
Mas quem disse que o corte Chanel precisa ser sempre polido e sóbrio? O efeito molhado dos cabelos, conhecido por wet hair, está aparecendo com o acabamento queridinho de famosas como Demi Lovato e em desfiles de grifes como TIG, no SPFW.
Há também outras opções para estilizar as madeixas, como apostar no leve topete com inspiração nos anos 1980 com o efeito wet apenas no topo do cabeça. Ou ainda, para quem ama o visual rocker, uma boa dica é deixar os fios totalmente molhados.
Dica: para que as madeixas não fiquem com o aspecto pesado por conta do uso das pomadas modeladoras, é recomendável aplicar sempre os produtos com o cabelo já seco e em pouca quantidade para um resultado impecável.
Matéria publicada em 25 de março de 2021, por Webedia.