Para quem tem fios longos, fazer mudanças radicais sem tirar o comprimento dos cabelos pode ser difícil de imaginar, mas um corte de cabelo pode mudar a moldura do rosto e criar um visual diferente. Para quem quer fugir do fio reto, existem as opções de desfiar os fios ou colocá-los em camadas. Outra opção é investir em franjas que combinem com o seu tipo de rosto .
Conheça toda a linha Elseve Longo dos Sonhos
A franja pode disfarçar pontos fracos e criar um look poderoso
Desde o franjão até os cortes mais modelados, como a versão arredondada, a franja reta é a mais popular. O corte, feito acima da sobrancelha, fica bom para rostos ovais e mais compridos e precisa de manutenção a cada 15 dias. Ela não é indicada para rostos redondos e quadrados porque acentua a expressão. As donas de cabelos crespos e cacheados na raiz também devem ser cautelosas com o estilo "certinho".
Como a franja é dona de um "humor próprio", prepare-se para driblar os dias em que o penteado não quer ficar no lugar com ajuda de acessórios ou modelando com escova e secador . A franja pode disfarçar alguns pontos fracos do seu rosto, como o caso de testas e queixo grande, mas é preciso cuidar porque o corte causa abafamento da região da testa, podendo causar acne. Para prevenir o problema, invista em produtos específicos ou que diminuem o problema das ondulações formadas pela inflamação como o B.B. Cream .
Desfiados ou repicados dão movimento e leveza
Para quem acha que não combina com franja ou que o corte pode parecer muito infantil, escolha versões desfiadas ou repicadas para mudar o visual . Estas variações de estilo dão movimento e leveza, como explica a visagista Mariana Gorini: "quanto mais grosso o fio, mais definido fica. O que cria o movimento do cabelo é o peso e a grossura. Para evitar o visual 'espetado', invista em camadas mais suaves. É fundamental sempre observar o efeito da base do cabelo, pois nos mais finos, as camadas podem deixá-lo sem volume e ralos", ensinou.
Matéria publicada em 12 de Abril de 2021, por Webedia.