Nada como mudar a cor dos seus cabelos, seja para clarear os fios ou para escurecer, sempre é bom adotar um novo visual para marcar uma nova fase e um novo momento da nossa vida. Mas não tem como negar que a coloração é um processo químico que pode acabar gerando algum ressecamento do fio.
Por isso é sempre importante fazer esse procedimento com os tipos de tintas para o seu cabelo e também consultar um profissional para melhores resultados, além disso, criar uma rotina de cuidados antes do processo de coloração evita que o cabelo fique muito danificado depois. Mas, se você passou por um processo de coloração recentemente e está sentindo o seu cabelo seco, poroso e até quebradiço, o blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas que vão te ajudar a recuperar os fios, confira!
Como cuidar do cabelo ressecado pós-coloração?
Para cuidar do cabelo ressecado pós-coloração é importante investir em processos de hidratação capilar, nutrição e também mudar alguns hábitos de cuidados com os cabelos. Com isso, será possível deixar os fios nutridos e ainda preservar a cor do cabelo por mais tempo. Para isso, separamos 3 dicas que vão ser essenciais no momento de cuidar dos seus fios ressecados.
1- Cronograma capilar
A criação de um cronograma capilar para o seu tipo de cabelo é uma das ações mais efetivas para tratar cabelos pós-coloração e cabelos danificados. O cronograma capilar é uma rotina de cuidados que pode ser adaptada de acordo com as necessidades do seu fio, a dica é começar a fazer o cronograma antes do processo de coloração porque dessa forma é possível garantir que o cabelo estará mais nutrido e preparado antes do processo de tintura. Depois da coloração, reforce os passos de nutrição e hidratação para garantir melhores resultados para os fios.
Para os passos do cronograma capilar, aposte nas linhas e cuidados de Elseve. Para hidratação, utilize a linha Hidra Hialurônico, enriquecida com ácido hialurônico, ela proporciona até 4x mais hidratação para os fios além de ter ação preenchedora. Para nutrição, aposte na linha Óleo Extraordinário para um cabelo com mais brilho e destaque. No passo de reconstrução escolha a linha Reparação Total 5.
2- Óleos finalizadores
Os óleos finalizadores são os melhores amigos de quem está com o cabelo ressecado, com o uso desses óleos é possível intensificar a nutrição dos fios além de melhorar a aparência do cabelo de forma instantânea, trazendo mais brilho e luminosidade para o cabelo. Os óleos finalizadores podem ser utilizados após o uso do creme de pentear e também ao longo do dia se sentir necessário. Uma dica para as cacheadas é que os óleos finalizadores também ajudam a revitalizar a definição dos cachos.
3- Evite fontes de calor
Uma das principais dicas de cuidados para cabelos ressecados é evitar ao máximo o uso de aparelhos que são fonte de calor. Isso porque o calor em excesso pode agravar o ressecamento do cabelo fazendo com que ele fique mais danificado.
Por isso, para recuperar o cabelo com mais facilidade e mais rápido evite o uso de chapinha, secador, babyliss e difusor para garantir que o seu cabelo não receberá calor em excesso. Caso seja necessário utilizar alguns desses aparelhos dê preferência para utilizar uma frequência menor e sempre aplique um protetor térmico nos fios antes.
Matéria publicada em 17 de março de 2022, por Enext.