O platinado foi tendência absoluta em 2016, mas engana-se quem pensa que ele já perdeu a vez entre os tons de loiro: os fios descoloridos ainda estão em alta! Queridinho das mais modernas, que gostam de apostar em colorações que saem do básico, esse tom frio pode aparecer com a raiz de duas formas: mais escura que as pontas ou uniforme, acompanhando o comprimento. Para você, qual dos dois estilos fica mais bonito? Saiba mais detalhes e escolha a sua versão favorita!
Platinado com raiz mais escura é ideal para quem não quer se preocupar com retoques constantes
Quem decide platinar o cabelo deve ter em mente que os cuidados precisam ser intensos para que os fios continuem bonitos e saudáveis depois da descoloração. Além disso, por causa do crescimento da raiz, também é importante manter uma frequência de retoques para que o look descolorido não fique comprometido - principalmente, se o seu cabelo natural for mais escuro.
Mas, para aquelas que amam o platinado e não têm paciência para tantos retoques ou não querem um efeito tão marcante, existe uma solução: basta manter as raízes mais escuras que as pontas para usar o cabelo descolorido sem ter que viver no salão de cabeleireiro!
Para conseguir esse efeito, a dica é apostar na técnica do esfumado - que, basicamente, consiste em usar um tonalizante de um a dois tons mais escuros na raiz para criar um sombreamento bem suave nas madeixas. Fazendo isso, além de demorar mais tempo para retocar a raiz, você consegue um platinado mais discreto e com um suave degradê do comprimento às pontas.
Descoloração da raiz às pontas deixa o visual mais ousado
Agora, quando a intenção é apostar em um superplatinado para um visual bem ousado e moderninho, a melhor opção é se preparar para uma rotina de retoques: a versão uniforme, que exibe o descolorido da raiz às pontas, é a ideal para esse objetivo por deixar o loiro claríssimo com todo o destaque.
Nesse caso, como a descoloração é completa, o look já fica comprometido assim que o cabelo começa a crescer - ainda mais se ele for castanho ou preto, como já falado. Por isso, a dica principal para quem quer evitar o contraste com as pontas é observar o crescimento e, respeitando o período de pausa entre um procedimento e outro, retocar os fios.
Com os retoques frequentes e a necessidade de uma rotina de cuidados ainda mais intensa - já que as descolorações constantes podem prejudicar as madeixas -, usar o platinado nesse estilo dá mais trabalho. Mas, para quem se apaixonou pela tendência com o tom frio em todo o cabelo, o resultado vai mostrar que todo o esforço valeu a pena!
Matéria publicada em 07 de março 2021, por Webedia.