Está se preparando para fazer o big chop ou quer mudar o look encurtando os fios? Então, é hora de decidir qual o melhor corte para atualizar seu cabelo cacheado ou crespo! Na hora de deixar as madeixas curtinhas, não basta diminuir o comprimento ou - no caso da transição capilar - apenas tirar as partes alisadas: é preciso decidir um formato que combine com seu estilo, o efeito que você deseja e, ainda, que favoreça os cachos. Pensando nisso, o Beleza Extraordinária preparou uma matéria especial com as 4 melhores opções de cortes curtos - do arredondado ao ousado tapered hair cut, passando pelo pixie e a tendência heart shaped. Confira!
Corte pixie é opção para quem vai fazer big chop com poucos meses de transição capilar
A transição capilar é o período que vai do último retoque de raiz com alisamento ao dia do big chop - o "grande corte", que retira toda a parte com química. Sendo assim, não existe um tempo definido para quem vai passar por esse processo: ele pode durar de um mês a um ano; tudo depende de quando a transformação será feita.
Como lidar com duas texturas no cabelo não é tarefa fácil, algumas mulheres preferem fazer o big chop logo no início - e, para essas, que vão ficar com os fios bem curtinhos no começo, é o corte pixie que aparece como a melhor opção! Ousado e com um toque vintage ao mesmo tempo, ele é superprático para o dia a dia e, apesar do pouco comprimento, pode ser estilizado de várias maneiras diferentes, do estilo mais moderninho ao clássico e polido.
Para aquelas que já passaram pela transição capilar ou nunca chegaram a alisar os fios, vale lembrar que o corte também é uma boa pedida. Deixando a nuca à mostra, ele é ideal para adicionar um toque extra de personalidade no look.
Tapered Hair Cut concentra volume no topo para deixar o visual mais moderno
Vai enfrentar mais alguns meses de transição ou, com os fios já naturais, quer uma opção ousada que não seja assim tão curtinha? Então, a melhor opção é apostar no tapered hair cut! Superestiloso, o corte é uma das tendências que promete bombar no Verão 2018 e deixa qualquer visual com um estilo mais moderninho.
Destaque entre as gringas, ele concentra o volume no topo e deixa as laterais e a nuca raspadas para criar um interessante contraste entre elas. E, em algumas versões, ainda pode contar com alguns detalhes a mais - como uma risca bem marcada nos lados ou uma franja assimétrica, por exemplo.
Formato arredondado é opção curinga para cabelos cacheados e crespos
O corte arredondado é um dos mais tradicionais nos cabelos cacheados e crespos com comprimento curto ou médio. Aproveitando a textura e o formato dos fios, ele é o formato que entrega aquele efeito black power superpoderoso!
Para as cacheadas e crespas que não gostam muito de ousar e querem aproveitar o volume das madeixas, apostar nesse estilo de corte é a opção perfeita para atualizar o visual ou fazer o big chop depois de vários meses de transição capilar. Curinga para qualquer tipo de textura, ele ainda tem a vantagem de permitir alguns penteados - como o estiloso afropuff, que funciona como um coque para as madeixas curtinhas.
Heart Shaped é tendência ideal para quem quer sair do tradicional
Assim como o tapered hair cut, o corte chamado de heart shaped é uma tendência queridinha das gringas que já começou a fazer sucesso por aqui! Como o nome indica, ele chama atenção por deixar os fios com um formato bem próximo ao de um coração - o que confere um toque diferente do tradicional e deixa o look com mais personalidade.
Podendo aparecer nos cabelos longos, médios ou curtos - mais especificamente, na altura da nuca -, o heart shaped exibe esse formato por deixar o topo arredondado, a franja e as laterais em camadas contrastando com as pontas retas e com menos volume.
Assim como os demais cortes, ele também é uma boa pedida para quem quer aproveitar o fim da transição capilar! Mas, por se tratar de um look que trabalha com camadas e bastante volume no topo e nas laterais, o cabelo natural precisa estar em tamanho médio para que seja possível apostar nele.
Matéria publicada em 14 de abril 2021, por Webedia.