A moda dos cabelos curtinhos parece ter vindo para ficar e, como o verão já está batendo à porta, tem muita gente pensando em uma transformação. O problema é que as donas que cabelos muito cheios e volumosos costumam achar que esse visual não é para elas - um mito que a cabeleireira Daniele Azevedo faz questão de desmentir. Confira as dicas da profissional e saiba a melhor forma de conseguir um resultado bonito para o seu tipo de cabelo.
Cabelos muito cheios também podem ser curtos
Por muito tempo o volume foi visto como um vilão dos cabelos, mas aos poucos as pessoas estão entendendo que, na dose certa, ele também pode ser uma característica bonita:"mulheres com muito cabelo não só podem cortar curtinho como devem. Os cortes desse tipo estão em alta e ficam ótimos em quem tem muito volume", diz a cabeleireira, explicando que tudo depende da adequação do corte para cada tipo de cabelo.
O corte certo para cada tipo de cabelo volumoso
Os cabelos que mais costumam ser cheios e volumosos são os crespos e cacheados, mas Daniele lembra que os lisos e ondulados também podem ter essa característica de vez em quando. O segredo para todo mundo aproveitar o curto está na adequação do corte ao próprio tipo de cabelo, confira:
Fios cacheados e crespos devem aproveitar o volume: "esses cabelos ficam lindos com um curtinho bem armado e cheio de volume", conta a cabeleireira. Daniele diz que, nesse caso, a graça do corte é que ele tenha um caimento bem definido deixando as madeixas ainda mais para o alto: "uma base mais arredondada traz um encaixe melhor", conta.
Fios lisos e ondulados podem disfaçar o volume repicando as pontas: no caminho contrário, esse grupo deve fugir das pontas retas e arredondadas para investir no repicado: "se a ponta ficar reta, esse curto volumoso corre o risco de ficar com aquele formato de triângulo", conta a cabeleireira, que ainda orienta: "peça por camadas que não sejam muito elevadas, ou seja, que só repiquem da ponta até o meio", ensina.
Matéria publicada em 16 de março de 2021, por Webedia.