Todos os dias, o cabelo se renova e perdemos alguns fios para que outros novos comecem a crescer. Quando a queda é acentuada ou as madeixas crescem devagar, as causas podem vir desde a alimentação, reação de um produto ou mesmo por um trauma muito forte, e é preciso tratar o problema antes que se agrave. De olho nas pessoas que precisam estimular o crescimento e combater a perda de cabelos, a indústria cosmética apresenta um equipamento futurista que promete ajudar os fios a ficarem mais fortes e resistentes. O biocapacete é tendência na Europa, tema frequente do último Congresso de Dermatologia no Brasil e tem fãs famosos como Tom Cruise, que utiliza o equipamento para evitar a calvície característica de sua genética familiar segundo um amigo próximo revelou ao site "Touch Weekly".
O segredo do biocapacete é a foto-bioestimulação
A terapia é feita em salões, em uma técnica que precisa de uma espécie de capacete com headfones que emite lasers para estimular o couro cabeludo. A diferença entre essa tecnologia e outros tratamentos capilares, como massagens e esfoliação, é o efeito causado pelo aparelho. "O dispositivo utiliza terapia de foto-bioestimulação que repara os folículos capilares", explica a hairstylist Sônia Nesi. Essa terapia aumenta a circulação sanguínea local e ajuda na renovação celular e na reparação da fibra, impulsionando o crescimento.
Equipamento estimula o couro cabeludo, fortalece e combate a queda
O sistema do biocapacete, que é fabricado nos Estados Unidos e ainda não tem versão nacional, emite 21 raios ao mesmo tempo, usados em onda para melhorar a atividade celular. Esses feixes saem de uma base com 30 LEDs para transmitir luz e estimular o couro cabeludo. O equipamento, que lembra os secadores dos antigos salões de beleza, funciona por sessões, com cinco programas preestabelecidos de tratamento de 20 a 25 minutos – desde de casos mais graves de perda de mechas até os de fortalecimento - que em um tratamento prolongado, combate a queda e faz o cabelo mais forte. O ideal para conseguir resultados satisfatórios, que segundo Sônia, aparecem em menos de 60 dias, é fazer 12 aplicações, uma vez por semana.
Matéria publicada em 07 de Abril de 2021, por Webedia.