Toda mulher gosta de se sentir linda, não importa a idade que tenha. No entanto, ao longo do tempo, os cuidados com a beleza precisam ser adaptados, já que as necessidades vão se transformando. Se aos 20 anos a principal preocupação é a proteção contra os raios solares, aos 40, é necessário fazer a reposição do colágeno perdido. Confira dicas para tratar a pele e o cabelo e deixá-los tão bonitos quanto na década anterior.
Revitalift Hialurônico
Cuidados essenciais devem começar aos vinte anos
Os cabelos longos são os preferidos das mulheres de vinte anos, no entanto, um erro é muito comum entre elas: lavar, secar e modelar as madeixas com ferramentas que utilizam calor diariamente. Para evitar a quebra dos fios, mantenha um intervalo de pelo menos um dia entre as lavagens, e aposte no shampoo seco para combater a oleosidade natural. Além disso, dê preferência ao secador na hora de estilizar, e deixe a chapinha para ocasiões mais espaçadas.
Apesar de ser mais frequente durante a adolescência, a acne ainda incomoda muitas mulheres de vinte anos. Lavar o rosto com sabonete com ácido salicílico pode ser a solução, já que o componente evita o surgimento de cravos e espinhas. Para quem tem o problema em estágio avançado, vale procurar um dermatologista para um tratamento à base de retinol, que ainda previne rugas. Porém, o cuidado mais importante da idade é usar protetor solar diariamente.
Rotina de cuidados deve ser incorporada ao dia-a-dia aos trinta anos
Aos trinta anos, os cabelos começam a apresentar algumas transformações, como fios mais finos, além dos primeiros grisalhos. O nutricionista é o profissional ideal para recomendar suplementos que ajudarão no crescimento das madeixas. Mas se o problema são os temidos brancos, recorra ao salão de beleza. A coloração semi-permanente é a melhor opção para cabelos escuros, enquanto luzes são a aposta para loiras e ruivas.
As rugas ao redor dos olhos e as olheiras escuras e profundas são as principais queixas aos trinta anos. Para combater os sintomas, o dermatologista deverá avaliar cada paciente para recomendar a melhor solução de acordo com as necessidades de sua pele. Há diversos tipos de tratamentos disponíveis no mercado, do simples hidratante específico para a região até opções mais invasivas realizadas apenas em consultório médico.
Pequenos truques garantem aparência mais jovem aos quarenta anos
As celebridades já derrubaram o mito de que não se deve usar franja após os quarenta anos, e é neste corte que as mulheres devem apostar para disfarçar rugas na região da testa e dar a impressão de que os cabelos estão mais cheios na parte da frente da cabeça. Evite colorações muito escuras, que podem realçar rugas e manchas na pele, e aposte em luzes tom sobre tom ao redor do rosto para disfarçar os fios grisalhos, que começam a se sobressair.
A perda de colágeno começa aos vinte anos, mas o problema só começa ser notado duas décadas depois, quando marcas de expressão, rugas ao redor dos olhos e manchas na pele se tornam mais evidentes. Introduzir produtos com antioxidantes na rotina de beleza noturna irá diminuir os sintomas, enquanto tratamentos como botox e preenchimento facial garantem uma ação mais rápida.
Tratamentos estéticos são a melhor opção aos cinquenta anos
Aos cinquenta anos, é provável que a maior parte dos cabelos já esteja grisalha, o que faz com que sua textura também seja afetada. Para contornar o problema de fios ásperos e arrepiados, causados pela falta de pigmentação, recorra a tratamentos à base de queratina, que devolverão o brilho e a maciez às madeixas. Já o corte é o melhor aliado para disfarçar a falta de volume. Aposte em modelos em camadas, que dão a impressão de engrossar os fios.
A pele do pescoço começa a dar sinais de desgaste aos cinquenta anos. Além disso, sintomas diferentes da década anterior surgem no rosto, como flacidez, aumento dos poros e falta de viço. Em consultórios médicos, é possível recorrer a tratamentos como laser, ultrasom e preenchimento, que devolvem a elasticidade a pele, enquanto, para usar em casa, há diversas opções disponíveis de cremes firmadores.
Beleza deve receber mais atenção aos sessenta anos
As sessenta anos, aposte em um corte moderno, que ajude a dar movimento às madeixas. Uma boa opção é o long bob, com mechas mais curtas para emoldurar o rosto e camadas longas na parte de trás da cabeça. Quanto a coloração, evite tons uniformes de loiro, já que a tonalidade pode deixar a pele pálida. A melhor opção é manter a base com a cor original e adicionar profundidade aos fios através de luzes.
As linhas de expressão ao redor dos lábios são a principal reclamação das mulheres aos sessenta anos. Para evitar o problema, mantenha a região sempre hidratada com o auxílio de cosméticos específicos para a área. Mas, se a opção for pelo preenchimento, dê preferência ao ácido hialurônico, que se espalha facilmente pelos lábios, suavizando as marcas e garantindo uma aparência natural.