As peles iluminadas estão cada vez mais em alta no mundo da maquiagem, mas para conseguir um resultado de rosto realmente saudável e luminoso, a dica de beleza é começar a investir na máscara de argila preta! Sabe por quê?
Ela é a mais indicada para provocar que o acabamento iluminado comece de dentro para fora, tratando da pele internamente e deixando que a maquiagem para balada, casamento ou ocasião especial fique ainda mais bonita. Que tal aprender a inserir esse aliado no seu ritual de cuidados pré-festa? Confira!
Máscara de argila preta ajuda a uniformizar e desintoxicar a pele para a maquiagem
Dentre as máscaras faciais famosas, a de argila preta costuma ser uma das queridinhas das mais antenadas no universo de beleza - mas não era para menos: o detox feito com a junção de minerais dessa substância é capaz de reduzir bastante a aparência de manchas, uniformizando a pele e, de quebra, fazendo uma purificação profunda no rosto. Assim que ela absorve as impurezas e toxinas presas aos poros, o resultado é uma pele mais viçosa e iluminada, facilitando a produção da maquiagem.
Benefício extra para quem tem olheiras: para quem sofre com as bolsas e manchas mais aparentes ao redor do olhar, a argila preta é uma aliada ainda mais eficiente. Uma vez que ela tem ação iluminadora, aplicá-la embaixo dos olhos é um truque certeiro para diminuir o trabalho com corretivo e base na tentativa de esconder o aspecto cansado. Bom, né? O único cuidado que você precisa ter é de nunca chegar muito perto dos olhos, já que a pele nessa região é mais sensível e pode sofrer algumas reações.
Como usar a máscara antes da maquiagem? Veja as indicações de aplicação
Sim, a máscara facial é capaz de segurar a make por mais tempo no visual, por isso, pode e deve ser feita um pouco antes de começar a produção. Basta fazer o seu ritual de beleza com a argila preta algumas horas antes de se arrumar para o evento e, depois, continuar o processo normalmente. No entanto, se você preferir, também é possível apostar na técnica multimasking, cuidando de áreas específicas com outras argilas (como a verde e vermelha, por exemplo).
No entanto, sobre o uso da argila preta, em específico, vale reforçar que basta uma aplicação para sentir a pele bem mais suave e luminosa, mas caso você queira uma pele saudável mesmo fora de ocasiões especiais - o que nós recomendamos -, é possível apostar em uma rotina com as máscaras de argila preta. Nesse caso, o melhor é usá-las a cada 15 dias, para que a pele respire e absorva todos os benefícios do tratamento.
Dicas de maquiagem para iluminar a pele depois da máscara facial
Já com o rosto viçoso e uniformizado pela argila preta, é importante saber como fazer a make iluminada que você tanto deseja, certo? Para isso, vale anotar as dicas:
- hidrate a pele antes de começar a make;
- lembre-se de iluminar apenas as áreas certas do rosto (como as têmporas e linha central do nariz), tudo para passar a imagem de brilho na medida certa;
- prefira bases leves e de acabamento luminoso;
- use uma camada fina de pó translúcido só para selar a make, sem pesar o visual.
Matéria publicada em 30 de Março de 2021, por Webedia.