Unindo a queridinha água micelar tradicional com alguns emolientes em sua fórmula, a versão bifásica ainda gera dúvidas sobre quando e como apostar no produto para limpar o rosto. Mas a boa notícia é que a água micelar bifásica pode, sim, ser usada em todos os tipos de pele, já que não conta com óleos em sua fórmula e ainda simplifica bastante o processo de retirada completa das bases de alta cobertura, batons de longa duração e máscaras à prova d'água. Quer saber por quê? Continue lendo a matéria e descubra!
Fórmula não-oleosa da água micelar bifásica se adapta à todos os tipos de pele
A água micelar bifásica é perfeita tanto para quem tem pele oleosa e foge de produtos pesados para o rosto, como para donas de pele seca que precisam redobrar a atenção com a alta sensibilidade da pele - e o motivo é simples: no lugar de óleo, a solução do produto conta com emolientes e micelas.
Esses dois componentes são muito mais leves e perfeitos para "amolecer" e remover a sujeira nos poros sem causar agressões à derme e, de quebra, sem deixá-la ressecada ou com brilho excessivo.
Limpeza da pele com água micelar bifásica economiza tempo e produtinhos de beleza
Ninguém nega que o ritual para demaquilar, hidratar e reequilibrar a pele seja cheio de passos e produtos diferentes, ainda mais quando são usadas maquiagens pesadas e à prova d'água em dias de festa ou ocasiões especiais, certo? E é exatamente nesse ponto que a água micelar bifásica ganha mais um ponto a favor!
Por oferecer função demaquilante, purificante, suavizante e refrescante - além de não exigir enxágue após o uso -, essa versão da água micelar deixa todo o processo bem mais fácil e rápido para peles de todos os tipos, economizando tempo e itens a serem usados.
Demaquilante bifásico e água micelar bifásica são a mesma coisa?
De qualquer maneira, vale reforçar que mesmo com a mesma função na rotina de cuidados, existem diferenças entre o demaquilante bifásico e a água micelar bifásica. Enquanto a água micelar oferece uma fórmula não-oleosa e exclui a necessidade de enxágue, o demaquilante conta com óleo e água em sua composição, além de exigir o segundo passo feito com um sabonete facial logo após o uso.
Máscaras faciais podem finalizar a limpeza da pele
Passar horas e horas com a maquiagem de festa no rosto pode causar alguns impactos na pele, como a aparência cansada ou linhas e poros mais aparentes - no entanto, é possível contornar esses efeitos com as máscaras faciais de argila logo depois da limpeza da pele com a água micelar bifásica. Experimente fazer um multimasking com as argilas vermelha e preta, para esfoliar e devolver o brilho natural à pele, e garanta uma dose extra de hidratação e viço ao rosto!
Quer saber como criar a sua própria combinação de argilas para o multimasking perfeito? Clique aqui e veja algumas dicas e instruções na matéria!
Matéria publicada em 4 de Março 2021, por Webedia.