A água micelar comum já se consolidou como queridinha de muita gente e, agora, a versão bifásica promete ser mais uma revolução na rotina - principalmente na hora de remover maquiagens à prova d'água. Mas qual é a grande diferença do item para o demaquilante comum? Para te ajudar a entender todas as diferenças entre os dois itens, o Beleza Extraordinária preparou uma matéria com todos os detalhes dos produtos. Confira!
Água micelar bifásica x demaquilante comum: principal diferença é remoção de maquiagens à prova d'água
Quando o produto é bifásico, é sinal de que ele possui duas fases: uma com água e outra com emolientes. Isso é o que vai remover maquiagens à prova d'água e de longa duração, como máscaras de cílios, delineador e aquele batom que dura por horas nos lábios. E a função da água micelar bifásica é exatamente essa: remover com facilidade maquiagens mais pesadas, com o cuidado de não irritar a pele ou os olhos.
Já o demaquilante comum não costuma remover itens à prova d'água: o produto, geralmente, apenas limpa a pele e desobstrui os poros, mas não consegue "derreter" fórmulas mais densas de máscaras de cílios ou de batons de longa duração, além de não purificar a pele, como a água micelar consegue fazer.
Outras 4 diferenças entre o demaquilante comum e a água micelar bifásica
Além da questão da maquiagem à prova d'água, pode parecer que a água micelar bifásica e o demaquilante comum são a mesma coisa - já que ambos são indicados para qualquer tipo de pele. No entanto, a fórmula, a textura, o modo de aplicação e a necessidade de enxague são diferentes. Dá uma olhada nas principais.
Fórmula: a água micelar bifásica não tem óleo e é rica em emolientes que "derretem" a maquiagem sem esforço, principalmente as makes à prova d'água. Já o demaquilante comum é composto de agentes higienizantes que removem maquiagens mais leves.
Textura: a água micelar bifásica tem duas "fases", sendo uma líquida e a outra emoliente, e ambas são bem leves. Já o demaquilante comum existe em várias versões, e as texturas mais comuns são a líquida, a creme e a versão em gel.
Como usar: os dois produtos podem ser aplicados com a ajuda de um disco ou de um pedaço de algodão. A única diferença é que a água micelar bifásica precisa ser agitada para que as duas fases se misturem.
Enxágue: após o uso, a água micelar bifásica não precisa de enxágue, já que a fórmula do produto deixa a pele sequinha e hidratada, até mesmo as oleosas, e ajuda a purificar e a reequilibrar o pH. Já os demaquilantes comuns precisam ser removidos com um sabonete próprio para a pele do rosto.
Matéria publicada em 7 de Março 2021, por Webedia.