Você é louca por deixar o seu cabelo bem liso? Para evitar os danos dos alisamentos permanentes, ou mesmo para manter os fios alinhados entre sessões de química, muitas mulheres não dispensam a chapinha, que já se tornou a sua melhor aliada para estilizar as mechas. Se você está entre elas, com certeza já está cansada de escutar coisas como "mas porque você não deixa o cabelo em paz?", e outras frases do tipo. Confira mais 7 verdades que só quem não abre mão do utensílio conhece bem!
1. Sempre sentir a bolsa pesada por carregar a chapinha, o protetor térmico, a escova...
Quem é obcecada por alisar os fios não ousa sair de casa sem a chapinha e, por isso, sempre carrega uma bolsa enorme e pesada, cheia de produtos capilares. Além da chapinha, o protetor térmico e o creme de pentear anti-frizz são essenciais, assim como a escova para desembaraçar e o óleo para finalizar o efeito bem liso.
2. Escutar todo o mundo falar "Nossa, quanto tempo você demora para se arrumar?"
Quem faz chapinha todos os dias provavelmente já está tão acostumada que consegue alisar todos os fios em tempo record - muitas vezes se arrumando mais rapidamente do que quem não alisa. Mesmo assim, tem que ouvir de todas as amigas: "Nossa, você deve demorar uma eternidade para se arrumar!", e sempre dar a mesma resposta.
3. Saber como usar a ferramenta para fazer inúmeros efeitos no cabelo
Outro talento de quem ama chapinha é saber usar o utensílio para inúmeras coisas! Seja para conquistar um efeito frisado, em estilo de anos 80, pranchando uma trança, ou mesmo para criar ondas leves com um movimento diferente; ou ainda para dar mais volume às raízes: ela pode ser multifuncional e excelente para variar os looks.
4. Sair de casa e verificar que tem uma onda teimosa na parte de trás da cabeça
E quem nunca se deparou com aquela onda teimosa bem depois de sair de casa? Nada é mais irritante que ter todo aquele trabalho alisando os fios mecha a mecha com a chapinha e ao entrar no elevador, perceber que a parte de trás dos fios ficou com um efeito marcado!
5. Levar a hidratação dos fios muito a sério, para evitar as pontas duplas
Hidratação é algo que quem não abre mão da chapinha sempre tem que ter em dia, já que o calor da ferramenta deixa os fios bem ressecados. Geralmente, a "louca da chapinha" sempre tem este cuidado, e além de investir em linhas de produtos nutritivas, também procura fazer máscaras de tratamento profundo com regularidade e sempre proteger as mechas antes de as alisar.
6. Ter várias chapinhas: uma em casa, outra na casa da amiga, outra na casa do namorado...
Quem não abre mão do efeito liso também sempre compra várias chapinhas ao longo dos anos, e vai deixando uma em cada lugar que mais frequenta. Na casa da mãe, no banheiro da amiga, no quarto do namorado... todos têm um lugar especial para guardar este aliado de beleza.
7. Evitar a umidade e a chuva a todo o custo
O maior medo de quem faz chapinha é a umidade! Tempo incerto e chuva são os maiores inimigos dos fios alisados com prancha e basta sair à rua com este tempo para que as mechas encolham e fiquem cheias de frizz. Por isso, quem não abre mão da ferramenta sempre tenta se proteger ao máximo destes fatores!
Matéria publicada em 04 de março 2021, por Webedia.