Donas de cabelos cacheados, lisos, crespos ou ondulados sabem muito bem: o leave-in é definitivamente o melhor amigo dos fios, especialmente quando é preciso lidar com o bad hair day, fim de um dia de praia ou encontro surpresa depois do trabalho - mas a lista não para por aí e as próximas linhas vão lembrar o quanto esse produtinho pode te salvar de poucas e boas!
Se alguém ainda não entende por que você anda com o seu leave-in para cima e para baixo na bolsa do dia a dia e de viagens, é só mostrar essa lista e dar pelo menos 6 motivos para não largá-lo nunca mais!
1. Quando surgiu um happy hour depois do trabalho
Quem já recebeu um convite para sair e distrair a cabeça depois de um longo dia de trabalho vai entender que não é sempre que os cabelos estão na sua melhor forma ao fim do expediente - ainda mais após horas e horas exposto ao ar condicionado, né? Por sorte, ter um leave-in por perto pode resolver a situação em segundos. Depois de se livrar do ressecamento e opacidade nos fios é só curtir o restinho da noite!
2. Quando rolou um convite para um drinque depois da praia
Não é segredo para ninguém que o cloro da água da piscina e o sal da água do mar sejam capazes de detonar as madeixas, deixando os fios ásperos e bem espigados nas pontas. Aliado a isso ainda entra a ação dos raios solares para terminar o processo de desgaste das madeixas, mas tudo isso tem solução: é só usar um pouco de leave-in antes e depois dos banhos! A sensação nos cabelos é claramente diferente e o resultado é um cabelo protegido e infinitamente menos danificado. Bom, né?
3. Durante uma festa ao ar livre
Versátil como ele só, o leave-in também é o produtinho perfeito para a bolsa de festa, viu? Se você optar por um penteado semi-preso, por exemplo, e as madeixas soltas insistirem em aparentar frizz ou qualquer outro problema que comprometa o visual, é só usar o leave-in no comprimento e pontas para controlar a situação rapidamente. Vale lembrar que isso costuma acontecer bastante em eventos ao ar livre, como casamentos na praia - por isso é sempre bom se preparar!
4. Quando precisou fazer beach waves sem babyliss
O efeito de cabelo ondulado em beach waves é um dos preferidos para estilização de penteados e até mesmo para o look do dia a dia, mas quem não quer expor os cabelos ao calor do babyliss ou não tem tempo para o ritual já sabe (ou deveria saber) que o leave-in pode dar uma mãozinha até nessas horas. Para texturizar os cabelos, basta aplicar o produto nas pontinhas, fazer um coque frouxo e deixar que os fios se sequem ali. Depois de soltar os cabelos, é só ajeitar as mechas e prontinho!
5. Durante os dias de viagem
Já fez alguma viagem para um local de clima completamente diferente do seu? Então, você provavelmente sabe o que o cabelo não reage nada bem com as diferenças climáticas - mas, com sorte, também deve saber que o leave-in consegue dar uma forcinha e amenizar ao máximo os efeitos que um tempo mais seco ou úmido pode causar. Ter esse produto na mala de viagem é mesmo indispensável, não tem jeito!
6. Quando seu cabelo acordou de mau humo
Às vezes nem é preciso um fator como o clima para que os cabelos passem por um bad hair day, né? Por sorte, nesses dias em que logo de manhã as madeixas já mostram muito estresse, o que não faltam são alternativas de penteados rápidos e fáceis de fazer - todos com a ajuda do leave-in para controlar o frizz e driblar qualquer outro aspecto que complique o look. No fim do dia, a sensação é de que mais uma vez o dia foi salvo pela plástica capilar instantânea do leave-in!
Matéria publicada em 30 de março de 2021, por Webedia.