Por mais que exista a depilação com cera e a laser, muitas mulheres ainda preferem a praticidade da lâmina de barbear para remover os pelos da virilha, pernas e axilas - principalmente porque pode ser feita em casa, por alguns minutinhos durante o banho! Mas, para que a pele não acabe ressecada ou com pelinhos inflamados, vale seguir algumas dicas que fazem toda a diferença no resultado. Confira!
1 - Faça uma esfoliação na pele antes da depilação
A primeira dica para deixar a depilação mais fácil é a de remover o acúmulo de células mortas com uma boa esfoliação na pele. Com um esfoliante próprio para a pele do corpo ou uma alternativa caseira, como a de usar açúcar, por exemplo, basta aplicar na pele que será depilada fazendo movimentos circulares com os próprios dedos e, depois, remover tudo com água fria.
2 - Deixe para se depilar no final do banho
Fazer a depilação logo no início do banho parece o ideal, não é? Mas não é o mais recomendado. O motivo é porque a pele ainda não estará macia e úmida para ser depilada, e isso só vai acontecer depois de bons minutos no chuveiro. Aproveite para lavar o cabelo e fazer tudo o que precisa antes de começar a se depilar.
3 - Aplique um creme específico para depilação
Ter um creme específico para depilação também faz toda a diferença! Por mais que sabonetes e cremes em geral até sejam bons aliados, não dá para dizer que substituem um produto voltado para essa função. Só ele vai fazer com que a lâmina de barbear deslize com mais facilidade e ainda ajudará a evitar os temidos cortes que podem aparecer no meio do processo.
4 - Não use a mesma lâmina de depilar mais de 5 vezes
Você já deve ter percebido que, com o passar do tempo, a lâmina de barbear acaba perdendo a qualidade e não remove os pelinhos da mesma forma, não é? Isso acontece porque seu tempo de vida útil é limitado e, em geral, só dura até cinco depilações.
Por isso, para não ficar na mão ou acabar irritando a pele, tenha o cuidado de não tentar reaproveitar uma lâmina velha e providencie uma nova assim que chegar a esse limite!
5 - Depile seguindo a direção de crescimento dos pelos
Você sabia que o certo é seguir a direção de crescimento dos fios na hora de se depilar? Muita gente ignora ou depila no sentido contrário, mas passar a lâmina no sentido dos fios ajuda a evitar que os pelinhos acabem encravados ou que a pele fique irritada.
6 - Não deixe de hidratar a pele depois de depilar
Como a pele acaba meio áspera depois da depilação, é muito importante reservar um tempo para caprichar na hidratação. Depois de remover todos os pelinhos, massageie a região com um bom creme hidratante corporal e reaplique o produto sempre que sentir necessidade.
Matéria publicada em 01 de Abril de 2021, por Webedia.